Esses andam até a lua se deixarem

Quais são os carros elétricos com maior autonomia do Brasil?

Se você procura por carros elétricos, conheça esses 5 que possuem as maiores autonomias listadas pelo Inmetro

BMW i7 [Auto+ / João Brigato]
BMW i7 [Auto+ / João Brigato]

Para quem achava que os carros elétricos só viriam no futuro, seriam voadores e com muita tecnologia embarcada, é bom saber que acertaram em alguns pontos. Esses modelos não poluem o meio ambiente, possuem um desempenho que arranca sorrisos e são repletos de itens tecnológicos.

Quem estiver procurando por um modelo que seja movido a bateria, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o PBEV feito pelo Inmetro, mostra quais deles são os carros com maior autonomia e que estão disponíveis para a compra hoje no Brasil. Vale lembrar que o ideal é que para ter um modelo desse, você precisa ter infraestrutura para carregá-lo sem grandes problemas.

BMW iX xDrive50 Sport – 528 km

BMW iX
BMW iX xDrive50 Sport [Divulgação]

Mesmo com desenho pra lá de diferente, o SUV iX xDrive 50 é o modelo elétrico com maior autonomia à venda no Brasil hoje. Sua autonomia é de 528 km e a eficiência energética é de 0,61 MJ/km. Ele ainda tem 523 cv e vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e custa R$ 889.950.

BMW i7 xDrive 60 M Sport – 479 km

BMW i7 [Auto+ / João Brigato]

Para quem gosta de carros do segmento de sedãs luxuosos, o i7 xDrive 60 pode atender perfeitamente. Com uma dianteira com cara de tubarão, o modelo pode rodar até 479 km com consumo energético de 0,63 MJ/km. 544 cv, 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, tela de 31,3 polegadas e teto solar panorâmico são seus destaques. Aliás, ele chama atenção pela bagatela de R$ 1.321.950.

BMW iX M60 – 431 km

BMW iX [divulgação]
BMW iX [divulgação]

O BMW iX queria muito estar nessa lista e emplacou suas duas versões. O terceiro dos carros elétricos com ampla autonomia, pode rodar até 431 km e a eficiência energética é de 0,74 MJ/km. Ele é preparado pela divisão M, a esportiva da marca. Tem 623 cv, suspensão adaptativa, 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, tração integral e mais itens como chamarizes. Seu preço é de módicos R$ 1.101.950.

BMW i4 eDrive40 M Sport – 422 km

BMW i4
BMW i4 eDrive40 M Sport [Divulgação]

A BMW estava com vontade de estar nessa lista e teve quatro carros da sua gama indicados. O sedã i4 tem a dianteira com cara de mau e opta por linhas mais sóbrias. Ele pode rodar até 422 km e o consumo energético é de 0,57 MJ/km. Ou seja, ele é o mais eficiente da lista. 340 cv e 43,8 kgfm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos são suas armas. Ele é vendido por R$ 525.950.

Mercedes-Benz EQS 450+ SUV – 411 km

Mercedes-Benz EQS SUV 450+ [Auto+ / João Brigato]
Mercedes-Benz EQS SUV 450+ [Auto+ / João Brigato]

A Mercedes-Benz não quis ficar de fora e emplacou um SUV seu na lista. O EQS 450+ pode rodar até 411 km e tem o consumo energético de 0,76 MJ/km. Desenho encorpado, 360 cv e 57,9 kgfm, 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, velocidade máxima de 210 km/h, bateria com capacidade de 108,4 kWh e preço de R$ 998.900 são seus predicados.

Qual desses carros elétricos você teria na sua garagem? Gosta desses modelos ou prefere os híbridos? Conte nos comentários