Será que eles fariam sucesso por aqui?

5 carros que a CAOA Chery podia trazer ao Brasil

Na China, a Chery tem diversos modelos à venda. A CAOA podia tentar trazer algum desses 5 indicados para o Brasil

Chery Tiggo 9 [divulgação]
Chery Tiggo 9 [divulgação]

Há um bom tempo, o mercado brasileiro conta com o conglomerado CAOA Chery. Os carros da Chery são produzidos por aqui e também importados, dependendo da motorização embarcada. Todavia, lá fora a marca chinesa possui um portfólio ainda mais atraente do que aquele oferecido no Brasil.

A lista de hoje serve para mostrar quais carros da Chery poderiam ser cogitados e até confirmados para serem vendidos no Brasil. Além de atualizados, eles atrairiam ainda mais compradores. Boa leitura.

Tiggo 9

Tiggo 9
Chery Tiggo 9 [Divulgação]

A linha Tiggo da CAOA Chery no Brasil é composta pelos modelos 5X, 7 e 8. Entretanto, na China há também o 9. Ele tem o porte do Jeep Commander, já que mede 4,82 m de comprimento. 7 pessoas conseguem viajar confortavelmente no SUV. Atualmente, ele conta com 7 versões e todas trazem o motor 2.0 turbo de 260 cv e 40,7 kgfm de torque. Até imagens no Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Brasil ele teve, menos a confirmação de ser vendido por aqui.

Arrizo 5 GT

Chery
Chery Arrizo 5 GT [Divulgação]

Esse aqui até temos um parente dele, promovido a Arrizo 6 e eletrificado. Esta versão do Arrizo tem pegada esportiva, o que poderia ser explorado como um chamariz na categoria de sedãs médios, que é repleta de modelos com aspecto mais sóbrio e conservador. O Arrizo 5 GT pode ter motor 1.5 ou 1.6 turbos e câmbio CVT ou automatizado. Se viesse ao Brasil, teria o Toyota Corolla GR-Sport como rival direto.

Arrizo 8

Chery Arrizo 8 [divulgação]
Chery Arrizo 8 [divulgação]

Para quem gosta de sedãs requintados, a Chery ainda oferece na China no Arrizo 8. Ele é híbrido plug-in e usa um motor 1.5 turbo de 156 cv e mais um elétrico de 204 cv. A autonomia 100% elétrica é de 107 km pelo ciclo chinês. 4,78 m de comprimento, 2,79 m de entre-eixos, consumo de 23,8 km/l, aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e a tecnologia embarcada são suas armas para atrair os donos de SUVs.

Tiggo 7 Plus

Chery
Chery Tiggo 7 Plus [Divulgação]

O portfólio de SUVs da Chery está recheado de opções. O Tiggo 7 Plus é uma atualização visual do 7 Pro que o Brasil já conhece. Essa versão foi apresentada em 2022 na China e por aqui não pensou em dar um alô. Além de visual atualizado, o 7 Plus tem motor 1.6 turbo de 200 cv, bem mais potente do que o brasileiro. Ele pode ainda ser comprado como híbrido plug-in, o qual tem apenas 330 cv da junção dos motores 1.5 turbo e mais dois propulsores elétricos.

Tansuo 06

Chery
Chery Tansuo 06 [Divulgação]

Normalmente, os SUVs possuem um ar mais robusto para agradar a maioria dos clientes que procura um carro mais parrudo. O Tansuo 06 é um belo exemplo. Ele tem diversos apliques da carroceria pintados de preto fosco, o que evoca um ar de aventureiro. Na China, ele tem apenas motor 1.6 turbo e logo mais ganhará conjunto híbrido plug-in. Uma curiosidade é que ele será vendido no Brasil como Jaecoo 7.

Você teria algum desses carros da Chery na sua garagem? Conte nos comentários


>> Os 5 carros usados mais vendidos do Brasil

>> Chery confirma os SUVs Jaecoo 7 e 8 ao Brasil em 2024

>> Aston Martin DBX ganha novo interior e mantém motor de 717 cv