![Ram Rampage Rebel [Auto+ / João Brigato] Ram Rampage Rebel [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Ram-Rampage-Rebel-1-990x556.jpg)
Você se lembra do meme do sanduiche iche? Quando uma nutricionista pareceu gaga porque o retorno de seu microfone estava tão alto que era difícil falar sem se atrapalhar com a própria voz. Pois existem carros que também criam esse efeito, com repetição do próprio nome que da a sensação de gagueira ou cacofonia.
Segundo o dicionário, cacofonia é uma junção de palavras ou sílabas que criam sons desagradáveis ou ambíguos. É o tipo de junção de palavras que te causa uma incômoda pausa para falar. Por isso, conheça agora cinco carros que causam esse efeito tão incômodo.
Ram Rampage
![Ram Rampage Rebel [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Ram-Rampage-Rebel-22-1200x719.jpg)
O exemplo mais recente disso no mundo dos carros é a Ram Rampage, visto que o batismo da caminhonete repete o nome da marca que ela faz parte. O nome veio da Dodge Rampage, que era uma picape estilo Fiat Strada que a marca teve nos anos 1980. Só que, agora como Ram, ficou Ram Rampage. E tudo piora na Ram Rampage Rebel.
Land Rover Range Rover
![Land Rover Range Rover First Edition [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Land-Rover-Range-Rover-First-Edition-14_edited-1200x720.jpg)
Talvez o exemplo mais clássico de cacofonia entre os carros seja a dos modelos Range Rover da Land Rover. Isso porque em seus nomes a palavra Rover é dita duas vezes. Mesmo que Land e Range sejam palavras bem diferentes, ao falar Land Rover Range Rover, repare: todo mundo faz uma pausa não natural.
Chevrolet Chevy

Chevy é o apelido da Chevrolet nos EUA, mas também o nome de três carros. No Brasil, a picape do Chevette se chamava Chery 500. Já o Corsa no México foi vendido como Chery C2. Já o americano Nova foi chamado por um tempo de Chevrolet Chevy II em alguns países. Ou seja, cacofonia tripla.
Suzuki Suzulight
![Suzuki Suzulight [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/suzulight_light_van_53_edited-750x450.jpg)
Durante muitas décadas, a Suzuki foi uma fabricante de motos. Contudo, em 1955 com a introdução da lei de incentivos a Kei Cars no Japão, a marca decidiu se aventurar no segmento de carros de passeio, criando o Suzulight. O estranho é que o Suzuki Suzulight era praticamente um hatch alto, que hoje poderia ser interpretado como um mini SUV.
Jeep Jeepster
![Jeep Jeepster [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/jeep_jeepster_commando_convertible_84_edited-750x450.jpg)
Antes mesmo da Jeep ser uma marca, a Willys produzia o Jeepter, uma versão conversível e mais urbana do Wrangler (na época, Willys CJ). Com a junção com a Kaiser, a segunda geração do modelo ficou conhecida como Kaiser Jeep Jeepster Commando. Ou seja, um carro com dois nomes e dois sobrenomes, além de uma cacofonia.
>>Ram Rampage Rebel é a melhor versão da picape | Avaliação
>>Ram Rampage R/T é esportivo com caçamba por acaso | Avaliação
>>Os 5 carros brasileiros mais legais de todos os tempos