Projetar carros não é uma tarefa fácil, afinal de contas diversos fatores precisam ser levados em conta. Todo o desenho da dianteira, laterais e traseiras devem ser harmônicos para causar uma boa impressão no público. Contudo, existem modelos que possuem a dianteira com linhas horrorosas que assombram mais do que uma casa mal-assombrada.
Seguindo o estilo dos carros com traseiras horríveis, chegou a hora de ver quem são aqueles veículos que podem espantar mau olhado, inveja e pensamentos ruins apenas ao nosso primeiro olhar. Leia com calma e não se espante, eles são somente carros. Boa leitura.
BMW iX
É normal que os carros elétricos tragam um desenho bem futurista, mas o iX vai um pouco além. Ele foi lançado na época em que a BMW estava brava e por isso sua grade frontal tem um tamanho descomunal e lembra um tubarão pronto para atacar sua presa. Pelo menos, o modelo compensa os clientes com autonomia de até 528 km com uma carga, 523 cv e 78 kgfm de torque e tecnologia embarcada.
Hyundai Creta
A segunda geração do Hyundai Creta foi lançada no Brasil em meados de 2021 e trouxe um desenho polêmico em todos os ângulos. Desde a dianteira até a traseira, um dos carros mais vendidos da Hyundai quis mudar muito. Contudo, não agradou logo de cara. Mesmo assim, foi se tornando um sucesso. A prova disso é que segundo a Jato, ele foi o SUV mais vendido do Brasil em janeiro deste ano.
Fiat Multipla
Impossível fazer essa lista e não elencar este modelo. Tido como um dos veículos mais feios de todos os tempos, a Multipla por sorte não chegou ao Brasil para assustar ao público local. Mas, ela viveu um bom tempo lá fora com esse visual. Ao menos, amplo espaço interno e para as cabeças dos passageiros eram seus chamarizes. Todavia, sua feiura chamava e ainda chama atenção em qualquer planeta.
Toyota Prius
O Prius é um dos primeiros carros eletrificados do mercado. Ele também é o primeiro carro da Toyota híbrido a ser produzido em larga escala. Em todas as suas gerações, o Prius sempre teve como aliado a tecnologia embarcada. Uma das suas marcas é a linha de carroceria que começa mais baixa e cresce até a traseira. Entretanto, a dianteira da geração não tem a beleza como amiga e já foi bastante criticada.
Jeep Cherokee 5ª geração
Os carros da Jeep são conhecidos pelo desenho mais rústico e por sua robustez. Todavia, a quinta geração do Cherokee que foi apresentada no início dos anos 2010 chama atenção pelo desenho fora do comum. A dianteira era composta por um capô sem recorte e que logo trazia as 7 fendas com tamanho amplo. Ao primeiro olhar, o leitor do Auto+ pode se assustar.
Qual desses carros você acha que tem a dianteira mais feia? Conhece algum deles de perto? Conte nos comentários
>>Chevrolet vende Bolt EUV por preço de Celta (R$ 46 mil), mas não no Brasil
>>Novo Duster será vendido também pela Nissan
>>Hyundai reestiliza Tucson e Santa Cruz e deixa Brasil sonhando