Certamente muitos adultos sonham em dar uma voltinha em um Ferrari SF90, mesmo que seja no banco do passageiro. Na Turquia uma criança de três anos não só passeia frequentemente no superesportivo, como também pilota o modelo híbrido na pista, inclusive com direito a zerinhos.
Um vídeo começou a viralizar no Instagram recentemente por um motivo inusitado: um menino de três anos sentado em uma cadeirinha de bebê andando de lado com um Ferrari de 1.000 cv.
No perfil oficial do garoto turco Zayn Sofuoğlu no Instagram (que é controlado pelos pais), há também mais vídeos dirigindo o SF90 híbrido na pista ou até mesmo manobrando ele na garagem de casa.
De família
O pai do menino é o atual político turco Kenan Sofuoğlu, que é ex-piloto de moto com participação em cinco campeonatos mundiais e alguns recordes na carreira. Os brinquedos de gente grande do Kenan também já são desfrutados pelo pequeno filho de somente três anos, sempre com a liberdade que o pai concede e em locais fechados.
Em um dos vídeos o garoto aparece tirando (e depois colocando) o Ferrari SF90 Stradale da garagem de casa. Por não ter altura suficiente para conduzir o esportivo olhando pelo para-brisas, ele utiliza uma GoPro posicionada no teto com transmissão em tempo real projetada no seu tablet.
O menino também já apareceu dirigindo outros carros, como um Mercedes-Benz EQS (se guiando pelas câmeras 360°), um UTV, quadriciclos e até mesmo uma moto. No caso do Ferrari SF90 ele também tem vídeo dirigindo na pista de kart, sempre com uma roupa de piloto e o auxílio de uma cadeirinha de bebê para ficar mais próximo ao volante.
Zayn inclusive troca as marchas do esportivo através dos paddle shifts no volante, além de frear com o pé esquerdo. Essa é uma forma de condução na frenagem que os pilotos utilizam para melhor eficiência.
Ferrari SF90 Stradale
Apesar dos outros modelos dirigidos pelo pequeno Sofuoğlu, o que mais chama atenção é o Ferrari SF90 Stradale. O superesportivo italiano utiliza uma motorização 4.0 V8 híbrida plug-in, entregando até 1.000 cv de potência combinada. Com isso o modelo acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 2,5s e atinge 340 km/h.
>> Ferrari comemora o sucesso nas vendas do seu primeiro SUV
>> Ferrari anuncia substituto de Binotto e ‘causa’ na Fórmula 1
>> Ferrari apresenta SF-23 sonhando em terminar a seca na F1