O consórcio de veículos segue crescendo a cada ano no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), houve um aumento de quase 6% no número de participantes ativos, o que resultou em 4,13 milhões de pessoas, isso apenas nos veículos leves.
Analisando os dados do consórcio de motocicletas, a alta dentre os participantes ativos foi ainda maior, sendo de 9,4%, com 2,56 milhões de pessoas. Porém, os maiores saltos foram nos créditos comercializados. Nos veículos leves, o aumento foi de 12,8%, enquanto que nas motocicletas foi praticamente o dobro, com alta de 24,1%.
A quantidade de crédito disponibilizado também aumentou radicalmente, sendo 11% maior no consórcio de veículos leves, e tendo alta de 27,8% no caso do consórcio de moto. Esses dados comparam o período entre os meses de janeiro e outubro de 2021 com o mesmo período de 2022, o que comprova a grande procura por essa modalidade no país.
Consórcio de veículos é um bom negócio?
Certamente, o consórcio de veículos é um ótimo negócio para quem pretende adquirir um novo automóvel. Afinal, é possível realizar todo o planejamento financeiro para as parcelas, já que não há juros e nem é preciso dar entrada para participar desta modalidade de crédito.
Por isso, o Auto+ iniciou uma nova parceria com o Mycon, empresa especializada em consórcios e que tem as menores parcelas do Brasil. Com o Mycon, é possível adquirir planos para o próximo automóvel, para a moto dos sonhos e até mesmo para um imóvel.
Basta acessar a página exclusiva e consultar o consórcio que melhor se adequa a sua necessidade. E para ajudar a realizar o sonho do carro novo, o Auto+ vai pagar metade da primeira parcela. Clique aqui para acessar a página exclusiva do consórcio Mycon e não perca a chance de fazer um ótimo negócio.
>> Jeep, VW e Fiat têm dois SUVs entre os mais vendidos de janeiro
>> Nissan Leaf é o hatch médio mais vendido do Brasil de janeiro
>> 88% dos sedãs médios vendidos em janeiro eram Toyota Corolla