Duas semanas depois do lançamento do novo Polo no Brasil, a Volkswagen mostra o primeiro teaser do Virtus e confirma a chegada do sedã para janeiro de 2018. Antes, a fabricante afirmava que o carro seria lançado no “1º trimestre de 2018”.
Com isso, o Virtus será lançado apenas três meses depois do Polo — modelo que dita uma nova fase da marca no mercado brasileiro. Visualmente, o Virtus não parece que será uma mera adaptação do Polo, já que pela imagem de perfil ele revela linhas harmônicas, com caída de teto suave, spoiler integrado à tampa do porta-malas, e lanternas que invadem as laterais e se prolongam pela tampa traseira (lembrando até o Audi A3 Sedan).
O Virtus também compartilhará com o Polo a plataforma MQB, e será o terceiro modelo feito com base nessa estrutura por aqui — que dará origem ainda a uma picape (provavelmente no porte da Fiat Toro) e um novo SUV compacto batizado de T-Cross.
Até o momento, a Volkswagen não divulgou mais informações do Virtus. Porém, especula-se na imprensa especializada que o entre-eixos de 2,56 metros do Polo será “espichado” para cerca de 2,60 m (5 centímetros a mais) no Virtus, tudo para garantir maior espaço ao sedã.
A previsão é que as versões de acabamento sigam as que o hatch já oferece, com exceção da variante equipada com motor 1.0 de 84 cv. Assim, o Virtus de entrada seria oferecido a partir da versão com motor 1.6 MSI de 117 cv, indo até a configuração com propulsor 1.0 TSI de 128 cv.
Veja mais:
>> Polo: hatch inaugura nova fase da Volkswagen no Brasil