Modelos clássicos fabricados pela Volkswagen aqui no Brasil foram expostos na 14ª edição do Schloss Dyck Classic Days, em Jüngen, na Alemanha.
Com o tema “Feito no Brasil – Born local”, alguns modelos icônicos – e muito admirados – foram mostrados em um estande com as cores da nossa bandeira.
Dentre os modelos mostrados na mostra alemã, estavam ícones como o esportivo nacional o SP2 1976, além da última edição da Kombi Last Edition e a saudosa Brasília 1980. Havia ainda um raríssimo Gurgel X-12 de 1978 que também utiliza a base do Fusca. Os modelos nacionais roubaram mais a atenção dos visitantes do que modelos do velho continente como Audi, Porsche, Bentley e Bugatti.
Esses modelos estavam guardados – e bem cuidados – no museu de ZeitHaus, que fica na sede da Volkswagen na Alemanha. De acordo com Roland Clement, CEO da Autostadt, cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg – esse evento foi uma forma de homenagear a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo – SP, que completa 60 anos em este ano.
Além dos clássicos nacionais, estavam presentes no evento modelos esportivos como o ID. R, que é um carro de corrida 100% elétrico que surpreendeu o mundo ao quebrar recordes na montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Ao lado do ID. R também estavam outros dois superesportivos, o Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron.
Veja mais:
>> Volkswagen T-Cross ganha novo pacote opcional com tela digital