Durante o lançamento da nova geração do Citroën C3, a Stellantis revelou que terá mais dois carros focados no Brasil e em mercados emergentes até 2024. O projeto C-Cubed incorpora três carros, o primeiro será o C3, outro um SUV compacto para substituir o C4 Cactus e um sedã de porte compacto.
Os três modelos serão produzidos sobre a base CMP, a mesma do Peugeot 208, mas em versão de baixo custo. A ideia é oferecer carros baratos, mas com design ousado e focado em mercado de baixo custo. O próprio C3 2022 é a realização material disso: um hatch compacto com ares de SUV e soluções criativas de visual.
“O projeto C-Cubed vai inaugurar um novo capítulo da história da Citroën na nossa região. Teremos três veículos totalmente novos nos próximos três anos, desenvolvidos em grande parte por nossas equipes e produzidos na América do Sul, reforçando cada vez mais nossa conexão com nossos clientes. Além disso, esses veículos vão se beneficiar de toda a experiência e sinergias que temos agora como Stellantis”, disse Antonio Filosa, COO da Stellantis na América do Sul.
Um Citroën por ano
A estratégia também faz parte da intenção da Citroën de lançar um carro por ano na Índia. Tudo começará em 2022 com o novo C3. Já em 2023 deverá ser a estreia do sedã compacto. Por lá, esse tipo de modelo tem mercado forte, tanto que o Virtus será vendido pela Volkswagen e pela Skoda na Índia.
Já em 2024 chega o SUV compacto para substituir o C4 Cactus. Ele chegará bem a tempo do fim do ciclo de vida do modelo vendido no Brasil e a ponto de pegar ainda o filão quente desses modelos na Índia, que tem hoje o Hyundai Creta como grande campeão de vendas. Espere por um modelo substancialmente maior que o Cactus.
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