Depois de Peugeot 408 e Mitsubishi Lancer desistirem do mercado brasileiro no ano passado, o segmento de sedãs médios volta a ter apenas nove concorrentes com a aposentadoria do Citroën C4 Lounge. Enquanto isso, a vida do Toyota Corolla fica ainda mais fácil.
Focada no C4 Cactus e na nova família de compactos que virá para substituir C3 e Aircross, a Citroën não importa mais o sedã médio para o Brasil. Em entrevista ao Argentina Autoblog, Valère Lourme, diretora de marketing da Citroën Argentina, confirmou que a marca não produz mais unidades do Lounge para o Brasil.
No configurador da Citroën fica claro o atraso do Lounge em nosso mercado, visto que as unidades disponíveis são ano 2019 / modelo 2020. Antes da aposentadoria, no entanto, a Citroën já havia cortado as versões do C4 Lounge no Brasil.
Ele era oferecido unicamente na versão topo de linha Shine THP de R$ 103.990. Ele era equipado com o conhecido motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 173 cv e 24,5 kgfm de torque. Só havia opção de câmbio automático em seus últimos meses.
Com 272 unidades emplacadas ao longo de 2020, segundo dados da Fenabrave, o Citroën C4 Lounge é o sedã menos vendido do Brasil. Ele vendeu no acumulado do ano menos que o CAOA Chery Arrizo 6 que foi lançado há poucos meses.
Em setembro foram vendidas apenas 8 unidades do Lounge, enquanto em agosto o resultado de 11 unidades já mostrava que as coisas não andavam bem.
Procurada pela redação do Auto+, a Citroën afirma que “o C4 Lounge continua sendo produzido normalmente na Argentina. Em relação a sua comercialização no Brasil, a rede segue com a venda de suas unidades em estoque. Em função da oscilação cambial, a importação de novas unidades do modelo está temporariamente suspensa, e a sua retomada levará em conta, entre outros fatores, a evolução do panorama externo”.
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