Ele ainda nem chegou, mas o novo Citroën C3 Aircross deverá ter em sua gama uma variante elétrica, ao menos de início no mercado indiano. O utilitário baseado no Citroën C3, chegará ao mercado ainda em 2023 e tem como principal diferencial ter amplo espaço interno para até sete passageiros e preços abaixo de R$ 200 mil.
A novidade francesa usará a arquitetura CMP em todas suas versões. O modelo elétrico do familiar utilizará alguns componentes do ë-C3. Na Índia, o pequeno hatch francês é equipado com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro. Ele entrega 57 cv e 14,6 kgfm de torque. Sua bateria tem capacidade de 29,2 kWh e a autonomia em ciclo ARAI (utilizado na Índia) é de 320 km.
Já o C3 Aircross elétrico deverá ter essas especificações aumentadas, dado seu porte superior e também seguindo sua proposta familiar. A imprensa indiana especializada em automóveis, especula que o novo SUV tenha bateria com capacidade de 40 kWh. Dessa forma, sua autonomia total possa se aproximar de 400 km.
C3 Aircross elétrico virá ao Brasil?
O SUV é ofertado aos indianos em versões de cinco e sete lugares. Seu tamanho de 4,32 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,67, o colocam entre um dos modelos mais competitivos do mercado. Outro fator que chama a atenção, é seu amplo porta-malas de 511 litros.
Na parte interna, é esperado haver no painel uma tela TFT de sete polegadas e uma central multimídia de 10,2 polegadas. Os clientes ainda podem se escolher pelos pacotes de personalização Vibe, Care, Travel e Elegance. Aliás, em seu portfólio existem quatro opções de cores e outras seis que combinam a carroceria pintada em dois tons. A Citroën ainda não revelou se tem planos de vender o C3 Aircross na versão elétrica aqui no Brasil.
Será que o Citroën C3 Aircross elétrico virá ao Brasil? Conte nos comentários
>>Citroën C3 Aircross será sucessor da Zafira na Europa