.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Chama a Citroën para resolver a confusão

C3 Aircross da Opel ganha nome de SUV da década de 1990

A Opel pegou emprestado o Citroën C3 Aircross brasileiro e o transformou no Frontera. O modelo virá ao mundo somente eletrificado

Opel Frontera
Opel Frontera 2025 [Divulgação]

O Citroën C3 Aircross é um modelo recém-lançado pela marca francesa para o mercado brasileiro. Mas, na Europa sua situação é um pouco diferente. Por lá, a Opel pegou o SUV francês e o transformou no Frontera, seu mais novo modelo. A novidade chegará em breve e o mais interessante é que será ofertado somente com conjunto eletrificado.

Esta não é a primeira vez que a marca utiliza o nome Frontera em seu portfólio. Entre 1991 e 2004, havia um SUV com este nome. Por sua vez, o C3 Aircross da Opel é projetado com a plataforma CMP da Stellantis. Ela é uma evolução da arquitetura Smart Car, a mesma utilizada pelo C3 europeu. As medidas da carroceria do novo Frontera são bem próximas do SUV brasileiro rival da Chevrolet Spin. Mesmo que tenha sido emprestado, o Frontera tem suas particularidades.

Na dianteira, a grade frontal fechada da variante elétrica unirá os faróis de LED. Tem ainda diversas peças que imitam entradas de ar. Seu para-choque possui saliências e o capô tem formato mais quadrado e tem dois vincos. O para-brisa não é tão inclinado e o teto é reto. Nas laterais, os recortes dos vidros e o desenho da coluna C lembram o SUV francês. Na traseira, há um spoiler que vem do teto, as lanternas estão na posição horizontal e são divididos.

Opel Frontera
Opel Frontera 2025 [Divulgação]

Frontera ama o meio ambiente

A tampa do porta-malas tem diversos vincos e o para-choque tem ar mais robusto e encorpado. Por enquanto, a Opel não revelou que se ele acomodará 7 pessoas. Com os 5 lugares ativados, o bagageiro leva até 460 litros e se necessário, a segunda fileira pode ser rebatida e o espaço aumenta para 1.600 litros. Mas, é a cabine quem mais difere entre os modelos.

O novo Opel Frontera terá acabamento com aspecto mais refinado perante o do C3 Aircross. Ele trará as telas do painel de instrumentos e da central multimídia integradas e curvas. Ambas serão de 10 polegadas. O seletor de marchas é pequeno e fica no console central. O painel preza por linhas mais retas. Seu revestimento será composto por diversos materiais. E para fazer jus à tecnologia, seu freio de estacionamento será eletrônico.

Opel Frontera
Opel Frontera 2025 [Divulgação]

No quesito motorização, o Frontera 2025 será ofertado internacionalmente com conjunto híbrido-leve ou 100% elétrico. No primeiro caso, existe o motor 1.2 turbo de 136 cv e mais um propulsor elétrico de 48V. Aqui, o foco é redução de emissão de gases e consumo de combustível reduzido. Já as versões mais caras serão 100% elétricas. Elas terão um motor eletrificado de 113 cv instalado nas rodas dianteiras e vai trabalhar com uma bateria com capacidade de 44 kWh.

A autonomia ficará por volta de 400 km. Seus preços e chegada oficial ainda não foram revelados.

Opel Frontera
Opel Frontera 2025 [Divulgação]

O que achou do Opel Frontera? Achou parecido com o C3 Aircross brasileiro? Conte nos comentários


>> 5 carros que são fracasso de vendas, mas não mereciam

>> 5 carros que prometeram muito e entregaram pouco

>> Cronos vai na onda do Pulse e sobe R$ 1 mil com novo aumento