Revelados há poucos dias, os Chevrolet Tracker RS e Midnight finalmente tiveram seus preços revelados no Brasil. Mostrados ao mundo durante uma prova do BBB 23, as novas versões do SUV chegam ao país por R$ 141.960 e R$ 159.750.
Midnight
Nitidamente posicionada em uma faixa de preços mais baixa, a configuração Midnight se destaca pelo visual todo escurecido. Isso quer dizer que a dianteira mais uma vez tem a grade escurecida, mas com detalhes horizontais, igualmente nas outras versões.
O acabamento do para-choque também é preto brilhante, enquanto os faróis recebem máscara negra. Prova da maior simplicidade é a ausência de LEDs no conjunto principal de iluminação, assim como nas lanternas traseiras. Por falar em traseira, temos poucas mudanças por lá.
Enquanto a lateral traz o logotipo da versão e as mesmas rodas da versão RS, a traseira conta somente com as lanternas escurecidas e o para-choque com detalhe em black piano. O logotipo da montadora também é preto, igualmente na região frontal.
No interior também temos mudanças singelas. O volante é revestido em couro e tem detalhes escurecidos no logotipo e nas molduras. Quem também ganha molduras em black piano são as saídas de ar, enquanto o detalhe em cinza no console central recebe essa mesma cor.
Como destaque na lista de equipamentos, somente rodas de liga-leve aro 17, faróis e lanternas com máscara negra, acabamentos escurecidos, volante em couro, wi-fi nativo e bancos revestidos em couro com costuras em cinza. Pelas fotos também vemos sensores de estacionamento traseiros e repetidores de seta laterais (não são em LED e não ficam nos retrovisores).
O motor é o bem conhecido 1.0 turbo flex. São 116 cv com qualquer combustível, enquanto o torque varia de 16,3 kgfm (G) a 16,8 kgfm (E). A transmissão também é do tipo automática convencional com 6 velocidades. Posicionado entre as versões LT e LTZ, o Tracker Midnight custa R$ 141.960. As cores disponíveis são: Azul Eclipse, Cinza Rush e Preto Ouro Negro.
RS
Atualmente já oferecida para o Cruze Sport6 (hatch), Onix hatch e Equinox, a versão RS traz um design um pouco mais agressivo, como indica o próprio nome. Contudo, nenhum tipo de alteração mecânica é aplicada nesses modelos, sendo chamados então de esportivados.
Esse também é o caso do Tracker, que ganha somente modificações visuais. A dianteira passa a trazer uma grade com detalhes em formato colmeia e acabamento na cor black piano. Essa cor também está presente no elemento que interliga os faróis, e a gravata dourada da Chevrolet passa a ser preta.
Na dianteira, as modificações praticamente param por aí, já que no para-choque somente uma peça de acabamento em cinza passa a trazer o black piano. Olhando de lado, destacam-se as rodas de liga-leve com o mesmo desenho da versão Premier, mas pintadas totalmente em preto ao invés do acabamento diamantado em dois tons. Os retrovisores também recebem o famoso black piano.
Atrás, também poucas mudanças. As lanternas de LED são levemente escurecidas, enquanto o grande acabamento em cinza fosco no para-choque passa a ser também em preto brilhante. Além disso, os logotipos são pintados em preto, como o símbolo da marca, o nome do carro e o emblema Turbo.
As outras mudanças se concentram no interior. Por dentro o Tracker RS emprega costuras vermelhas no volante, bancos, portas e painel. O volante ganha black piano nos detalhes, mas é basicamente apenas isso. Nem mesmo as molduras das saídas de ar receberam acabamentos exclusivos, deixando as mudanças bem discretas.
Felizmente a Chevrolet confirmou que a motorização utilizada será a 1.2 turbo flex, junto com o câmbio automático convencional de 6 velocidades. Ela rende até 133 cv com etanol e 132 cv com gasolina. Já o torque é de 21,4 kgfm (E) ou 19,4 kgfm (G).
Nos itens de série, a montadora de origem americana destacou o seguinte: rodas de liga-leve aro 17, faróis full LED com máscara negra, lanternas traseiras em LED, teto-solar elétrico panorâmico, OnStar e wi-fi nativo. Através das imagens também é possível perceber sensores de estacionamento traseiros, sensores de ponto cego e alerta de colisão frontal com frenagem automática.
Perceba que faltam itens como ar-condicionado digital e sistema de estacionamento automático, esse que a Chevrolet chama de Easy Park. Justamente por esse motivo a versão RS fica posicionada abaixo da Premier 1.2 Turbo, que atualmente custa R$ 162.650. Com isso, o Tracker RS sai por R$ 159.750. Ele será ofertado nas seguintes pinturas externas: Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Rush e Preto Ouro Negro.
Preços e versões Chevrolet Tracker 2024:
Sem nome – R$ 127.690
LT – R$ 131.960
Midnight – R$ 141.960
LTZ – R$ 144.090
RS –R$ 159.750
Premier – R$ 162.650
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