O Chevrolet Tracker acaba de chegar ao mercado em sua linha 2024. Além de ter ficado até R$ 6.740 mais caro, ele perde a configuração Premier 1.0 Turbo e tem mudança na lista de equipamentos, com perdas e ganhos ao mesmo tempo. Inclusive, uma versão com calota de 17 polegadas.
Com a crise na produção de semicondutores, a Chevrolet retirou alguns itens de seus veículos, como até mesmo um simples Bluetooth. Isso fez com que a marca criasse diversos códigos confusos para identificar as diferenças entre as opções de pacote disponíveis para uma mesma versão.
O SUV compacto também foi afetado nesse momento. Ma,s agora com a chegada da linha 2024, suas versões voltam a ter pacotes únicos e trazem novamente os itens de tecnologia perdidos temporariamente há alguns meses.
Chevrolet Tracker 2024
A grande mudança, que de fato chama atenção na linha 2024, é a perda da versão de topo Premier com o motor 1.0 turbo flex. A variante agora limita-se ao motor 1.2 turbo flex. Contudo, além disso o Tracker passou por outras alterações, como a volta do Bluetooth na versão de entrada sem nome.
Infelizmente a configuração LT exclui as rodas de liga-leve aro 16 e passa a ter somente rodas convencionais de aço com calotas de 17 polegadas. Apesar dessa perda no Tracker LT, a alternativa Premier 1.2 volta a ter um pacote com Park Assist (que já inclui os sensores de estacionamento dianteiros) e o ar-condicionado digital.
Contudo, o que mais assusta são os aumentos de preços, chegando aos R$ 6.740. Como os pacotes voltaram a ser únicos, as opções de packs mais baratos deixam de existir, e isso faz com que o aumento do preço inicial de cada versão da gama seja bem grande.
Porém, se considerarmos a linha 2023 com os pacotes mais completos, os aumentos chegam no máximo aos R$ 3.240. Embora ainda seja um aumento bem expressivo, certamente é mais suave que os quase 7 mil reais que citamos anteriormente.
Cada versão conta com um aumento diferente. Considerando os pacotes mais completos da linha 2023, a versão de entrada (1.0T AT) passa de R$ 124.840 para R$ 127.690 (+R$ 2.850). A LT pula de R$ 128.990 para R$ 131.960 (+R$ 2.970).
Enquanto isso a LTZ agora custa R$ 144.090, ante os R$ 140.850 anteriores (+R$ 3.240). Já a mais cara Premier sobe de R$ 160.590 para R$ 162.650, ou seja, R$ 2.060 a mais nessa configuração.
Motores continuam iguais
A maioria das versões utilizam sempre o propulsor 1.0 turbo flex de até 116 cv e 16,8 kgfm. Essa motorização está sempre aliada à transmissão automática convencional de 6 velocidades. Já a opção mais cara Premier agora conta exclusivamente com o 1.2 turbo flex de até 133 cv e 21,4 kgfm. O câmbio é igual, automático com 6 marchas.
Versões e preços Chevrolet Tracker 2024:
Sem nome 1.0 Turbo AT6: R$ 127.690.
LT 1.0 Turbo AT6: R$ 131.960.
LTZ 1.0 Turbo AT6: R$ 144.090.
Premier 1.2 Turbo AT6: R$ 162.650.
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