A linha 2023 da Chevrolet Spin ganhou importantes novidades. Única minivan produzida no Brasil e carro de sete lugares mais barato do país, a Spin 2023 traz de volta as versões LT e LTZ, além de novidades para o restante da gama. Preços ainda não foram divulgados, mas estarão longe dos R$ 201.990 do CAOA Chery Tiggo 8, o segundo carro de sete lugares mais barato do Brasil.
Para a linha 2023, a Chevrolet convocou o retorno das versões LT e LTZ. A LT estreia apenas com opção de sete lugares, sendo a versão mais barata da Spin com essa configuração. Antes para ter sete assentos, era preciso pular direto para a versão Premier ou para a Activ 7.
De série, a nova Spin LT 2023 traz a mais em relação à LS, rodas de liga-leve de 15 polegadas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de ré e retrovisores elétricos. Vale lembrar que desde à versão de entrada LS, a minivan conta com uma boa lista de itens de série.
Estão lá equipamentos como controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, faróis com regulagem de altura, direção elétrica com ajuste de altura, ar-condicionado, banco da segunda fileira corrediço, piloto automático, vidros elétricos nas quatro portas e faróis com regulagem de altura.
Spin LTZ voltou
Outra novidade é o retorno da versão LTZ. Quando a Chevrolet mudou a nomenclatura das versões topo de linha de LTZ para Premier, a variante havia sido descontinuada. Contudo, a nomenclatura voltou como uma intermediária entre a LT e a Premier, tal qual acontece com Onix e Cruze.
Apesar de ser vendida somente com cinco lugares, ao contrário da LT e da Premier, a Spin LTZ é bem equipada. De série conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas escurecidas, luz de posição de LED, lanternas escurecidas, bancos com revestimento e couro e tecido, rack de teto, faróis de neblina e câmera de ré.
Mudanças no topo
Para as versões topo de linha Premier e Activ, a Chevrolet também trouxe novidades. A premier troca o interior em marrom e preto por uma nova combinação de preto com azul escuro. O painel de instrumentos da Activ perdeu os elementos em amarelo em favor do azul, novas costuras em branco e mudanças nas rodas de liga-leve.
Além disso, rodas as versões da Chevrolet Spin 2023 agora têm a cor Cinza Graphite como opção. Vale lembrar que outra coincidência entre todas as variantes da minivan é o jurássico motor 1.8 quatro cilindros aspirado dos tempos do Monza com 111 cv e 17,7 kgfm de torque sempre ligado à transmissão automática de seis marchas.
A Chevrolet recentemente promoveu importantes mudanças no motor as quais garantiram redução de 43% nas emissões de gases poluentes. O motor, contudo, não deixa de ser um dos mais antigos ainda em produção no Brasil.
>>Chevrolet Tracker vendido no Brasil tem problema que o faz pegar fogo
>>Os carros da Opel que a Chevrolet esqueceu de vender no Brasil
>>Chevrolet Onix 2023 aumenta de preço e perde versões e equipamentos