Há anos a Ford e a Chevrolet ensaiam trazer a F-150 e a Silverado para o Brasil. Enquanto as picapes gigantescas não chegam, a RAM 1500 nada de braçada sozinha no mercado. Contudo, a GM parece ter esperado a reestilização de sua picape grande para trazê-la para o Brasil. E é com esse visual que esperamos que ela chegue em 2022.
A linha 2022 traz pequenas mudanças estéticas por fora, mas suficiente para deixar a Silverado atualizada. A grade frontal é nova, com logotipo da Chevrolet mais alto que antes. Uma barra cromada ou preta (dependendo da versão) conecta as duas partes superiores dos faróis. Já o LED diurno em C tem animação de boas vindas a partir da versão LT.
O para-choque dianteiro passou por modificações e agora tem três filetes de luzes na parte inferior na versão topo de linha High Country. Por falar nela, é a única variante da Silverado 2022 que traz um interessantíssimo equipamento: o Super Cruiser. O piloto automático adaptativo da Cadillac está, pela primeira vez, em uma picape.
Com ele, a Silverado é capaz de ser conduzida sozinha sem a intervenção do motorista. O piloto automático é inteligente ao ponto de detectar que há um trailer ou carga na caçamba, que poderia comprometer a dirigibilidade, e fazer as compensações necessárias. Quando ativado, o Super Cruiser emite uma luz verde no volante.
Google e diesel
Por dentro, a Chevrolet Silverado 2022 recebeu painel de instrumentos totalmente digital (versão LT em diante) e nova central multimídia com tela mais larga e integração aos sistemas do Google, incluindo Assistente de série. O painel tem novo desenho, mais horizontalizado e moderno. Na versão High Country há até acabamento em madeira e aço.
A grande novidade na linha, no entanto, fica por conta da versão ZR2. Com visual off-road, ela tem para-choques recuados, grade frontal totalmente preta e um filete de LED novo ao lado dos faróis. Novos pneus off-road calçados em rodas de 18 polegadas acompanham as caixas de roda pretas e os adesivos no capô e lateral.
Generosa em sua oferta de motores, a Chevrolet Silverado tem opções diesel e gasolina. O que interessa aos brasileiros é o 3.0 seis cilindros em linha diesel. Mas a picape gigantesca da GM ainda tem opções gasolina 2.7 quatro cilindros turbo, V8 5.3 aspirado e V8 6.2 também aspirado. Todos contam com câmbio automático de dez marchas e tração 4×4.
>>RAM 1000 estreia com motor velho e em versão única por R$ 145.600
>>RAM 1500 ganha versão de 1.000 cv mais rápida que um Porsche 911