O ano de 2023 está sendo o ano das novidades automotivas, entre elas está a apresentação da nova Chevrolet Silverado. A grande picape da montadora norte-americana fará sua estreia em terras brasileiras, na próxima edição da Expointer, feira agropecuária, que acontece entre o fim de agosto e início de setembro, no Rio Grande do Sul.
Por lá, o público amante das picapes poderá conferir de perto os detalhes da caminhonete que quando lançada no Brasil, estará posicionada acima da Chevrolet S10. Por aqui, a Silverado será ofertada na versão exclusiva High Country. Vale ressaltar que esta variante foi pensada apenas para o mercado brasileiro, ou seja, deverá ter diferenças em relação à versão vendida nos EUA.
No Brasil, a Chevrolet Silverado terá o motor 5.3 V8 movido a gasolina herdado do Camaro. Se seguir as especificações do propulsor utilizado pela picape no mercado norte-americano, ele gera 360 cv e 53 kgfm de torque. A diferença é que a Silverado brasileira irá contar com o sistema DFM, o qual pode fazer os cilindros trabalharem de forma a economizar o combustível.
Motor da Silverado foca mais na eficiência
De acordo com a diretora executiva de marketing da GM da América do Sul, Chris Rego, este propulsor além de ser de última geração, conta com recursos para melhorar sua eficiência. Ele que é da mesma família do motor que equipa o Camaro, consegue atender as necessidades extremas, como o transporte de trailers, de barcos e até cargas mais volumosas, sem prejudicar tanto o desempenho.
Contudo, este motor é nitidamente menos potente do que os que equipam as principais rivais da Chevrolet Silverado. Por exemplo, a Ford F-150 tem como propulsor o 5.0 V8 de 405 cv e 56,7 kgfm de torque. Enquanto a Dodge Ram 1500, tem o motor Hemi 5.7 V8 de 400 cv e também 56,7 kgfm. Ainda não há mais detalhes sobre o lançamento oficial da nova Silverado nem o preço estimado. A Chevrolet criou um site especial para divulgar todos os detalhes do seu próximo lançamento.
Será que a Chevrolet Silverado fará sucesso no mercado brasileiro? Conte nos comentários
>>Chevrolet derruba preços da S10 no Brasil. Efeito Ford Ranger?