Algo raro aconteceu em novembro: um sedã vendeu mais que o hatch do qual ele deriva. O Chevrolet Onix Plus foi o quarto carro mais vendido, superando seu irmão hatch Onix, que ficou em sexto lugar. A dupla Chevrolet foi atrapalhada pelo Fiat Argo, que estacionou em quinto lugar, avançando duas posições em relação a outubro.
A Fiat Strada voltou a ser o carro mais vendido do Brasil, depois que amargou o terceiro lugar em outubro. Já o Chevrolet Tracker voltou aos tempos de antes: ainda é o SUV mais vendido do Brasil, mas foi o oitavo carro mais comercializado do país em novembro. No mês anterior, ele ficou em segundo lugar no ranking geral.
Segundo informações obtidas pela Jato, o Fiat Mobi foi outro modelo que acelerou: saltou do sexto lugar para o terceiro, ao passo que o Hyundai HB20 caiu uma colocação, dado o avanço da Strada. Mesmo com aposentadoria marcada, o Volkswagen Gol foi o sétimo colocado no ranking, sendo ele ausente no mês de outubro.
Fiat Cronos foi o segundo sedã no top 10, um feito raro, visto que, em geral, só o Onix Plus entra para a lista. Já o Jeep Compass, SUV médio mais vendido do Brasil, não saiu do 10° lugar. Em novembro, Volkswagen Gol e Fiat Cronos entraram no ranking, enquanto Renault Kwid e Volkswagen T-Cross deixaram de figurar entre os dez mais vendidos do Brasil.
Carros mais vendidos do Brasil em novembro
1. Fiat Strada – 9.240 unidades
2. Hyundai HB20 – 9.088 unidades
3. Fiat Mobi – 8.724 unidades
4. Chevrolet Onix Plus – 8.035 unidades
5. Fiat Argo – 7.737 unidades
6. Chevrolet Onix – 7.393 unidades
7. Volkswagen Gol – 7.319 unidades
8. Chevrolet Tracker – 7.231 unidades
9. Fiat Cronos – 6.575 unidades
10. Jeep Compass – 6.409 unidades
>>Chevrolet Onix LT 1.0: popular não é mais como antigamente | Avaliação
>>Fiat Cronos Drive 1.0 é mais que um bom carro de Uber | Avaliação
>>Hyundai HB20 Platinum Plus está quase imbatível | Avaliação