
Desde que o Hyundai HB20 2023 foi mostrado, ascendeu um alerta amarelo na Chevrolet, indicando que o Onix precisará se mexer. A situação piorou ainda mais com o novo Citroën C3 sendo revelado há poucas semanas. Mas será que a Chevrolet já trabalha no Onix 2024?
Flagrado rodando em testes na Rodovia dos Bandeirantes pelo editor que vos escreve, esse Chevrolet Onix RS chamou atenção por alguns detalhes. Primeiro que o modelo contava com um botão de emergência no painel, geralmente usado em momentos em que a montadora testa algum componente mecânico novo.
Outro ponto é que se tratava, em tese, de um Onix RS. Isso ficou evidente pelo teto e retrovisores em preto, além dos faróis com máscara negra e emblemas. Contudo, o modelo não tinha saia lateral nem aerofólio, as rodas eram do Premier pré linha 2023, além da grade frontal ser dos modelos padrão. Havia luz de neblina traseira, que há tempos o Onix perdeu.
Hora da mudança?
O Onix teve baixas nas vendas no ano passado por conta da crise dos semicondutores e nesse ano sofre com a perda de Android Auto e Bluetooth como itens de série. Para voltar a chamar atenção do mercado, uma reestilização se faz necessária e a Chevrolet pode estar no começo dessa saga para ter o modelo renovado como linha 2024.
Considerando que seu principal rival, o Hyundai HB20, acabou de mudar e seus irmão na China também, é questão de tempo. Como é esperado, o modelo deve ser reestilizado em breve e vai se inspirar no novo Monza chinês. A atual geração do Onix foi lançada em 2019 na China e já está passando pela fase dos 3 ou 4 anos quando um modelo é reestilizado.
>>Chevrolet Onix LT 1.0: popular não é mais como antigamente | Avaliação
>>Chevrolet Blazer da Polícia tem novos detalhes curiosos revelados
>>Bolt 2023 é o (caro) passo da nova Chevrolet elétrica | Impressões