Desde quando anunciou uma nova geração para a Montana, a Chevrolet vem apresentando por doses homeopáticas alguns detalhes da picape. Prevista para ser lançada nos primeiros meses de 2023, a marca entregou mais uma pílula sobre a sua picape: detalhes da caçamba. De acordo com a GM, ela vai trazer um sistema inédito de vedação.
Trabalhando contra a invasão de água e poeira na caçamba, a picape vai tentar impedir o que acontece com as rivais, que deixam água e poeira entrar no local. A novidade foi pensada para quem usa a caçamba mais como um porta-malas, trazendo maior proteção aos objetos transportados nela. Ainda sobre o compartimento, a norte-americana destaca a quantidade de acessórios.
Estes, por sua vez, visam trazer uma melhor distribuição dos objetos e foram desenvolvidos exclusivamente para a nova Montana. A tampa da caçamba vai trazer um sistema de amortecimento de abertura. A GM também confirma que a nova geração vai trazer uma caçamba que tem uma boa relação de altura, comprimento e largura.
“A nova Montana vai estrear um conceito inovador de picape urbana. Em relação as proporções da carroceria, por exemplo, ela conta com melhor aproveitamento do espaço da cabine e uma caçamba muito mais inteligente e flexível. Até porque, em muitos casos, as picapes estão ocupando o posto de carro da família”, destaca Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet.
A Montana 2023 será lançada no ano que vem, com motor 1.2 Turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque, com câmbio manual e automático. Nas últimas pílulas, já foi confirmada a central multimídia que parece a mesma do Tracker RS chinês, de 10,25 polegadas, com atualizações OTA. Além disso, a picape vai trazer um dos melhores aproveitamentos do espaço interno do segmento e materiais leves e resistentes na carroceria.
Desenvolvida com plataforma modular GEM, a nova Montana terá produção em São Caetano do Sul (SP). Ela será concorrente de picapes como Fiat Toro, Renault Oroch e Ford Maverick.
>>Chevrolet confirma o fim de linha do Joy em São Caetano do Sul
>>Chevrolet Onix de segunda geração chega a 500 mil unidades
>>Sai Fiat, entra Chevrolet: nova Montana 2023 estará no BBB 23