Novidades

Chevrolet lança SUV compacto mais barato que o Tracker

Novo Chevrolet Groove foi lançado no Chile e será comercializado em outros países. Brasil não deve receber o SUV mais barato que o Tracker

Chevrolet Groove é mais barato que o Tracker [divulgação]
Chevrolet Groove é mais barato que o Tracker [divulgação]

Ampliando sua gama de SUVs na América Latina, a Chevrolet lançou o Groove, o seu novo SUV compacto situado abaixo do Tracker. Modelo de entrada da marca no segmento de utilitários, o Chevrolet Groove é nada mais que o Baojun 510 importado diretamente da China com logotipo da gravata dourada.

O Chevrolet Groove será vendido no Chile e me outros países da América Latina, mas tem pouquíssimas chances de chegar ao Brasil, visto que o Tracker já da conta do recado no segmento. Ele parte de 9.690.000 pesos chilenos (R$ 68.157), enquanto por lá o Tracker começa em 10.990.000 pesos chilenos (R$ 77.292).

Enquanto o Chevrolet Tracker usa motores turbo e lá no Chile chega somente com o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgmf de torque, o Groove vem com um 1.5 quatro cilindros aspirado de 110 cv e 11,2 kgfm usado pelos modelos da Baojun na China. A transmissão é manual de seis marchas e não há opção de câmbio automático – falha que seria imperdoável no Brasil.

O Groove é oferecido nas versões LT e Premier no Chile, sendo equipado sempre com faróis com luzes diurnas de LED, ar-condicionado digital, central multimídia, quatro airbags, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, entre outros itens.

Seu visual foge bastante do que é visto em outros carros da Chevrolet, afinal ele é um Baojun. Os faróis são divididos sendo a porção superior ligada à grade frontal com função de DRL. A segunda porção luminosa fica no meio do para-choque e tem visual que lembra do C4 Cactus.

A lanterna traseira é espichada e tem lente fumê com visual agressivo, enquanto a coluna C traz uma larga placa de plástico preto para permitir que o teto tenha pintura contrastante. Por dentro o visual do novo Chevrolet lembra o do Onix e do Tracker, mas com algumas soluções mais simples, como o volante de aspecto barato. A central multimídia é flutuante, mas com tela reta.

>>Avaliação: Chevrolet Tracker LT é um belo sorvete de creme Haagen-Dazs

>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes

>>Fiat Strada atropela Chevrolet Onix como carro mais vendido de setembro