Mal foi lançado como linha 2022 no Brasil e a Chevrolet já tem novidades para o Equinox 2023. O SUV médio recentemente reestilizado terá de volta a versão Midnight como variante de entrada, além da inclusão da inédita Redline. Com isso, serão três versões com apelo esportivo, que se somam à já presente RS. Mas nem todas vêm ao Brasil.
Revelado pelo GM Authority, o Chevrolet Equinox Midnight 2023 será posicionado abaixo do RS. A versão com detalhes em preto será baseada na variante de entrada LS, ou seja, com menos equipamentos que o Equinox RS. Vale lembrar que no Brasil temos apenas as versões RS e Premier, enquanto nos EUA ainda há o LS e o LT.
O Equinox Midnight se posicionará como uma opção de entrada mais barata do SUV médio, mas sem o visual mais simplório do LS. Para isso, ganhará rodas de liga-leve de 19 polegadas pontadas em preto, interior com couro preto, gravatas da Chevrolet em preto, mesmo tom usado na grade frontal e nos frisos das janelas.
A lista de equipamentos do Equinox Midnight é bem mais enxuta que a do RS. De série ele tem ar-condicionado analógico, central multimídia com tela menor, chave presencial, câmera de ré, faróis de LED, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, além de vidros e travas elétricas.
Linha vermelha
Outra novidade será o Equinox Redline. Ao contrário do Midnight que é posicionado como modelo de entrada, o Redline ficará acima do Premier. Ele funcionará como uma versão com pegada esportiva e elegante ao mesmo tempo, tanto que terá tração integral e todos os itens de série do modelo mais caro.
Visualmente haverá algumas diferenças: contornos pretos das janelas laterais, grade frontal preta com detalhes vermelhos, nome Equinox em preto com borda vermelha, gravatas da Chevrolet em preto e rodas de liga-leve de 19 polegadas em preto com friso vermelho acompanhado de pinça de freio vermelha.
Independentemente se é um Midnight ou um Redline, todo Equinox vendido no mundo (exceto na China) traz motor 1.5 quatro cilindros turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque. Ele é gerenciado pela transmissão automática de seis marchas. No Brasil, a versão RS tem tração dianteira e a Premier usa tração nas quatro rodas.
Por falar em Brasil, não há planos nesse momento para as duas novas versões do Equinox. Contudo, o Midnight seria uma boa opção para a GM colocar o seu SUV abaixo dos R$ 200 mil. Já a Redline poderia aparecer como uma série limitada junto da Premier.
>>Chevrolet Equinox 2022 parte de R$ 204.990 e tem duas versões
>>Equinox RS é o SUV com jeitão de Chevrolet americano | Impressões
>>Chevrolet muda foco do Equinox 2022, mas não revela preços