O Chevrolet Corvette E-Ray é um modelo histórico, já que se trata da primeira versão híbrida do clássico supercarro americano. Porém, assim como já acontece com outras marcas, o esportivo eletrificado não está tão comprometido em reduzir as emissões, mas sim em entregar um nível alto de performance.
A potência combinada é de 654 cv, o que não faz do E-Ray o Corvette mais potente da atual geração. Afinal, o Z06 conta com 679 cv, mas sem a ajuda de um propulsor elétrico. Por ser híbrido, o E-Ray consegue aproveitar as vantagens do torque instantâneo de seu motor elétrico para arrancar com mais fôlego.
Por isso, de acordo com a Chevrolet, o 0 a 96 km/h (60 mph) é feito em 2,5 segundos, sendo 0,1 mais rápido que o Z06. Porém, mesmo sendo menos potente que a versão mais radical do Corvette atual, o E-Ray tem cerca de 150 cv a mais que o modelo de base do esportivo.
O conjunto híbrido é formado pelo motor V8 6.2 de 502 cv e 65 kgfm, que é o mesmo utilizado pelo Corvette C8 mais em conta, só que acoplado ao elétrico de 162 cv, o que resulta na potência combinada de 654 cv. A transmissão é a automática de oito marchas, com a tração sendo apenas traseira.
Além da eletrificação, o Corvette E-Ray tem alguns itens exclusivos. É o caso da suspensão magnética e os freios de carbono-cerâmica da Brembo. A carroceria é um pouco mais larga que a do modelo padrão, com o para-choque dianteiro sendo exclusivo, além da carroceria em si ser mais larga, com 9,14 cm a mais.
Embora já tenha sido mostrado, o modelo híbrido ainda não tem uma data exata de lançamento, mas a tendência é que o esportivo eletrificado seja lançado no segundo semestre deste ano, já como linha 2024.
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