Ao redor do mundo, é comum que carros esportivos de alto desempenho apreendidos se tornem viaturas policiais. Foi o que aconteceu em Panama City Beach, na Flórida (EUA), que ganhou o reforço de um Chevrolet Corvette Stingray, ano 2022. Mas, ao invés de ser empregado na busca de motoristas apressados ou de criminosos, ele será utilizado em eventos comunitários.
O “Vette” foi confiscado em abril de 2023, quando o proprietário de 25 anos empreendeu fuga e, posteriormente, preso na posse de drogas e uma arma de fogo. Após capturado pelo departamento de polícia de Panama City Beach, o carro foi enviado para a Lightning Graphics Inc. para receber a nova roupagem.
Originalmente na tonalidade vermelha, a carroceria do Chevrolet Corvette foi adesivada com as tonalidades azul e branca, além de exibir os novos gráficos nas laterais, incluindo a imagem de um pier do local e, na parte inferior das portas, a inscrição Seized for Service (apreendido para serviço, em tradução livre do inglês.). Como será utilizado em ações de relações públicas e também comunitárias, não foram instaladas luzes piscantes sobre o teto.
Os oficiais de Panama City Beach não ficaram com o Chevrolet Corvette Stingray por muito, pois em breve o esportivo norte-americano será leiloado, sem data ou lance mínimo divulgados. Uma pena, afinal, quem não desejaria aproveitar os 502 cv de potência e 65 kgfm enviados pelo casamento mecânico do propulsor V8 6.2 naturalmente aspirado à caixa automatizada de oito marchas.
E o que você achou desta apreensão? Acha justo que esportivos sejam utilizados como viaturas policiais? Deixe o seu comentário.
>>>Toyota confirma mini Hilux híbrida a ser feita no Brasil em 2027
>>>Chevrolet Montana tem aumento e preços sobrem em até R$ 4.260
>>>Conheça alguns cuidados com seu carro durante uma enchente