A Chevrolet chegou a um marco histórico depois de 93 anos de atividades no Brasil: 15 milhões de veículos produzidos. O primeiro modelo produzido por aqui foi esse furgão da imagem em destaque, enquanto o veículo mais produzido até hoje foi o Corsa, que alcançou essa marca devido ao longo tempo em produção, de 1994 a 2016 (entrando nessa lista também o Classic).
Depois do Corsa, vem o Celta, Chevette e Monza — carros que também foram fabricados por bastante tempo. O quinto dessa lista é Onix, que desde o final de 2012 (ano de seu lançamento) já vendeu 800 mil unidades, número que o leva a ser o modelo de maior ascensão comercial da marca no Brasil.
“O Onix revolucionou seu segmento por democratizar a conectividade total e, até por isso, simboliza a evolução da atual geração de veículos Chevrolet, sendo o preferido do consumidor brasileiro há três anos consecutivos, sempre inovando nos mais variados aspectos, como design, tecnologia, economia e segurança”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
Atualmente, a GM conta com as fábricas de Gravataí (RS) e de São Caetano do Sul (SP), que produzem os modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana.
De acordo com a marca, o Brasil é atualmente o terceiro maior mercado global da Chevrolet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. No país, são vendidos aproximadamente 1,5 mil carros da marca por dia.
Veja mais:
>> Mitsubishi celebra 100 anos de seu primeiro automóvel
>> Volkswagen atinge marca de 150 milhões de veículos produzidos
>> Conheça quatro Fuscas que marcaram época