O Camaro como conhecemos está chegando ao fim. Com a chegada da linha 2024, a sexta geração do muscle car deixará de ser fabricada, embora a Chevrolet ainda não tenha anunciado o fim do nome do modelo. Para marcar essa despedida, a montadora vai oferecer um pacote especial de colecionador para os modelos 1LT, LT1, SS e ZL1.
Com o pacote, os modelos 1LT, LT1 e SS receberão uma pintura inédita, batizada como Panther Black Metallic Tintcoat e cheia de significados – era o nome original do projeto do Camaro, que foi cogitado como possível nome final para o veículo. Além disso, estes modelos ainda conterão faixas em preto acetinado, rodas de 20 polegadas, spoiler dianteiro do pacote 1LE e aerofólio traseiro.
Já para as versões ZL1, o pacote especial do Camaro inclui a mesma pintura Panther Black, agora com acabamento fosco. Neste caso, o modelo traz o spoiler dianteiro e o aerofólio traseiro do pacote ZL1 1LE, além de faixa metálica preta, pinças de freio vermelhas, além de ser limitada a 350 unidades. Cada veículo desta versão contará com uma etiqueta no volante.
Por fim, todos os modelos equipados com o pacote de colecionador do Camaro vão ter apliques de metal personalizados na carroceria, tapetes novos e um kit de boas-vindas, contendo cartazes e um relógio Shinola.
Com isso, o Camaro como um autêntico muscle car V8 se aproxima do fim de sua trajetória. É possível que o nome do modelo seja mantido, mas como um veículo elétrico na sua próxima encarnação. Portanto, para quem deseja ter um Camaro V8, esta é a última oportunidade.
Por enquanto, a Chevrolet não informou se irá lançar o modelo de despedida no Brasil. No entanto, como o carro sempre foi simbólico para a marca por aqui, é possível que algum lote venha para o país, para marcar o fim deste capítulo.
>> Volkswagen Polo Track ganha motor proibido para o Brasil
>> Camaro elétrico? Chevrolet revela possível futuro do muscle-car