O Chevrolet Bolt já roda no mundo há um bom tempo, mas a montadora afirmou que o modelo sairá de linha ainda em 2023. Contudo, a CEO da marca, revelou que ele voltará a ser produzido em 2025 com bastante novidades. A principal é a adoção de novas baterias e assim o modelo ficará mais barato e acessível ao público que anseia por carros elétricos.
Mary Barra, CEO da GM, contou na Automotive Press Association em Detroit, que todo o lucro proporcionado pela linha Bolt em todos os anos de venda pesou na decisão de sua volta. Mesmo com um preço elevado perante a enxurrada de concorrentes que existem hoje no mercado automotivo, na visão da empresária, o Bolt consegue ter um bom retorno para a marca.
A principal novidade da nova geração do Chevrolet Bolt será a adoção da bateria LFP. Ela utiliza a combinação de fosfato-ferro-lítio em sua composição. Com esse avanço tecnológico, o Bolt terá uma produção bem mais barata para a GM. Além disso, a montadora apostará na mesma plataforma Ultium e nos softwares que o modelo atual usa. Dessa forma, como a Chevrolet vai economizar na fabricação do elétrico, o preço final mostrado ao público também será menor.
Bolt chegou ao Brasil este ano
As baterias de LFP possuem um custo final de produção bem mais em conta do que aquelas produzidas de níquel. É por isso que grandes montadoras como a Tesla, estão investindo pesado nessa novidade. O portal Reuters revelou que o United Auto Workers, sindicato trabalhista dos Estados Unidos, investiu quase R$ 2 milhões para um projeto futuro de carro elétrico no Kansas. Fontes relacionadas ao fato, contaram que se trata da nova geração do Bolt.
Ainda não existe informação de qual será a autonomia do novo Chevrolet Bolt equipado com a bateria LFP. O SUV tem autonomia atual declarada pelo ciclo do Inmetro de até 390 km. O Bolt chegou ao Brasil em meados de maio deste ano ao país, em um lote limitado de 200 unidades. Todos custam R$ 279.990. A nova geração do modelo 100% elétrico ainda não teve posicionamento e nem estimativa de preço revelados.
Você conhece o Bolt? O que acha dos carros elétricos? Conte nos comentários
>>Fiat Titano tem primeira imagem oficial revelada
>>Suzuki Jimny não tem direito de ser divertido como é | Avaliação
>>Renault Niagara e mini Frontier serão produzidas na Argentina