Novidades

Chevrolet Bolt chega em outubro por R$ 175 mil

Hatch elétrico tem 203 cv e 36,7 kgfm de torque instantâneo

Chevrolet Bolt (divulgação)
Chevrolet Bolt (divulgação)

Primeiro carro 100% elétrico da Chevrolet (que foi uma das atrações da marca durante o Salão do Automóvel de 2018), o Bolt chegará ao país em outubro.

O hatch virá na versão topo de linha Premier e, segundo a Chevrolet, ele será um dos 11 lançamentos programados para 2019.

Chevrolet Bolt (divulgação)

Segundo Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul, “O Bolt EV revolucionou o mundo por ser o primeiro carro 100% elétrico a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. No Brasil, o Bolt EV simboliza para nós o início da era da eletrificação. É o primeiro grande passo para um horizonte mais sustentável, seguro e conectado, alinhado com a visão de futuro da General Motors de zero emissão, zero acidente e zero congestionamento”.

Chevrolet Bolt (divulgação)

O hatch conta com uma autonomia de 383 km com apenas uma recarga, isso pelo padrão norte-americano EPA. Ele ainda conta com um sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir mais tranquilidade em viagens mais longas.

O motor elétrico gera 203 cv e torque instantâneo de 36,7 kgfm. Além disso, ele consegue fazer o 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos – nada mal para um carro elétrico, não acha?

Chevrolet Bolt (divulgação)

Dentre as principais tecnologias embarcadas no modelo, estão o sistema regenerativo dos freios, visão panorâmica de estacionamento e Driver Information Center customizável com tela de 10,2 poleadas, no qual é possível acompanhar o desempenho energético do veículo.

O modelo chega em outubro por R$ 175 mil, e vem para disputar terreno com o Nissan Leaf, e numa categoria mais abaixo, com o Renault Zoe.

Veja mais:

>> Primeiro compacto 100% elétrico da Honda já pode ser reservado

>> Primeiro SUV elétrico da Jaguar, I-Pace é lançado no Brasil

>> Primeiro elétrico da Volkswagen, novo ID.3 já aparece com leve camuflagem