Ao mesmo tempo em que a sobrevida de seu sedã Malibu é colocada em xeque, a Chevrolet apresentou mudanças no SUV grande Blazer. Rival direto do Ford Edge e totalmente diferente do Trailblazer brasileiro, o modelo ganhou visual renovado e ainda mais próximo ao do Camaro.
A principal alteração do Blazer 2023 está na dianteira. O SUV recebeu novas luzes diurnas de LED mais finas que antes. Elas agora acompanham o recorte da grade frontal, que também é nova. Mais arga e com recortes mais fortes, ela replica o visual do Camaro. Um friso liga a grade frontal com o bloco principal do farol.
Novas rodas de liga-leve para todas as versões podem ter entre 18 e 20 polegadas. Já a traseira tem como principal mudança as lanternas. Elas agora trazem filetes de LED com efeito 3D o qual replica o desenho da lanterna do Camaro. O para-choque também passou por mudanças.
Tela e segurança
A cabine não mudou, mantendo elementos que misturam o estilo dos SUVs grandes da Chevrolet com peças idênticas às do Camaro. A novidade fica por conta da central multimídia de 10 polegadas como item de série para todos os Blazer 2023. Carregador de celular por indução agora é de série na RS e Premier, enquanto a 2LT e a 3LT oferecem como opcional.
Na parte de segurança, a GM incorporou frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, alerta de colisão frontal e indicador de distância dianteira como itens de série para todos os Chevrolet Blazer 2023.
Debaixo do capô seguem os mesmos motores de antes sem nenhuma alteração. As versões de entrada usam um 2.0 quatro cilindros turbo de 231 cv pareado a um câmbio automático de nove marchas. Já os Blazer mais caros são servidos por um V6 3.6 aspirado de 312 cv ligado à mesma transmissão automática.
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