Destaque

Chevrolet Blazer 2023 ganha visual ainda mais parecido com o do Camaro

Diferentemente do Trailblazer brasileiro, o novo Chevrolet Blazer americano tem como inspiração o esportivo Camaro, não a picape S10

Chevrolet Blazer 2023 [divulgação]
Chevrolet Blazer 2023 [divulgação]

Ao mesmo tempo em que a sobrevida de seu sedã Malibu é colocada em xeque, a Chevrolet apresentou mudanças no SUV grande Blazer. Rival direto do Ford Edge e totalmente diferente do Trailblazer brasileiro, o modelo ganhou visual renovado e ainda mais próximo ao do Camaro.

A principal alteração do Blazer 2023 está na dianteira. O SUV recebeu novas luzes diurnas de LED mais finas que antes. Elas agora acompanham o recorte da grade frontal, que também é nova. Mais arga e com recortes mais fortes, ela replica o visual do Camaro. Um friso liga a grade frontal com o bloco principal do farol.

Novas rodas de liga-leve para todas as versões podem ter entre 18 e 20 polegadas. Já a traseira tem como principal mudança as lanternas. Elas agora trazem filetes de LED com efeito 3D o qual replica o desenho da lanterna do Camaro. O para-choque também passou por mudanças.

Chevrolet Blazer 2023 [divulgação]
Chevrolet Blazer 2023 [divulgação]

Tela e segurança

A cabine não mudou, mantendo elementos que misturam o estilo dos SUVs grandes da Chevrolet com peças idênticas às do Camaro. A novidade fica por conta da central multimídia de 10 polegadas como item de série para todos os Blazer 2023. Carregador de celular por indução agora é de série na RS e Premier, enquanto a 2LT e a 3LT oferecem como opcional.

Na parte de segurança, a GM incorporou frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, alerta de colisão frontal e indicador de distância dianteira como itens de série para todos os Chevrolet Blazer 2023.

Chevrolet Blazer 2023 [divulgação]
Chevrolet Blazer 2023 [divulgação]
Debaixo do capô seguem os mesmos motores de antes sem nenhuma alteração. As versões de entrada usam um 2.0 quatro cilindros turbo de 231 cv pareado a um câmbio automático de nove marchas. Já os Blazer mais caros são servidos por um V6 3.6 aspirado de 312 cv ligado à mesma transmissão automática.

>>Janeiro: Chevrolet S10 vende menos que Renault Oroch e Nissan Frontier

>>Carro mais barato dos EUA, Chevrolet Spark morre

>>Chevrolet Cruze Midnight aposta no custo-benefício por R$ 139.950