Destaque

Chery Tiggo 9 é apresentado como irmão maior do Tiggo 8

SUV estreia como o maior já feito pela Chery e segue identidade visual antecipada pelo reestilizado Tiggo 7 Pro; Brasil é dúvida para SUV

Chery Tiggo 9 [divulgação]
Chery Tiggo 9 [divulgação]

A Chery apresentou um novo SUV de grande porte para o mercado chinês, o Tiggo 9. Maior que o Tiggo 8, o Tiggo 9 terá três fileiras de bancos como o diferencial, além de vir com mais requinte que o irmão menor. A Chery divulgou as primeiras imagens do exterior do SUV, que foi conhecido até o momento como Projeto T26.

Em sua versão final, o Tiggo 9 também segue a filosofia de design que vimos nos últimos carros da marca chinesa, como na reestilização do Tiggo 7 Pro. Na frente, o SUV possui grade dianteira com barras verticais e com o logotipo da Chery iluminado. O utilitário esportivo tem ainda faróis afilados e com um prolongamento que se conecta com a grade. O para-choque traz um acabamento em L e uma entrada de ar inferior.

Quando visto de lateral, o Tiggo 9 mostra maior refinamento com maçanetas retráteis e o acabamento plástico da parte inferior do carro vem na mesma cor da carroceria. As rodas raiadas de 20 polegadas chamam a atenção, enquanto existe um friso preto na parte inferior das portas que termina apenas no para-choque traseiro.

Chery Tiggo 9 [divulgação]
Chery Tiggo 9 [divulgação]
Há uma ampla área envidraçada, os retrovisores tem bases nas portas e há um friso no para-lama dianteiro que invade a porta do motorista. Já na traseira, o SUVzão da marca tem lanternas mais compactas, mas ainda assim invadindo a tampa do porta-malas. Elas se conectam por meio de uma faixa em preto brilhante com o nome Chery escrito por extenso.

O para-choque traseiro tem refletores e dupla saída de escape interligadas também por um acabamento em preto brilhante. A Chery não revelou imagens do interior, mas quadro de instrumentos e central multimídia estarão na mesma peça, com telas lado a lado. Na mecânica, sabe-se que o Tiggo 9 virá com motor 2.0 TGDI a gasolina de 260 cv e 39,7 kgfm de torque, com câmbio automático. A tração integral poderá ser um opcional. Mais detalhes serão revelados em breve.

Brasil?

A Chery ainda não confirma se por aqui teremos o Tiggo 9. A CAOA Chery vem apostando em carros eletrificados e a não ser que o Tiggo 9 ganhe alguma opção de motor eletrificado, ele tem chances. Sem essa opção, vai ser difícil.

>>Chery vai reciclar o Celer/Tiggo 2/Tiggo 3X mais uma vez

>>Chery Omoda 8 aparece praticamente sem camuflagem na China

>>CAOA Chery finalmente inicia as vendas do Arrizo 6 híbrido-leve