A categoria de SUVs recebe praticamente a cada dia novos integrantes e desta vez que veio foi Chery Tiggo 9. Maior e mais encorpado que o Tiggo 8 que conhecemos, o novo SUV da montadora chinesa teve seu lançamento no início do ano na China e acaba de ter suas imagens registradas em solo brasileiro, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI.
Com 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,69 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, o Tiggo 9 consegue ser maior que o Tiggo 8 e que o Jeep Commander, um de seus possíveis rivais no Brasil. Em comparação com seu irmão de fabricante, o novo SUV chinês chega a ser 8 centímetros maior. Dessa forma, ambos transportam confortavelmente 7 passageiros e possuem até a terceira fileira de assentos.
Quando se trata de design, o Chery Tiggo 9 tem na dianteira nova grade com elementos cromados e na vertical, faróis estreitos e com um filete de luz integrado, entrada de ar no para-choque e capô mais elevado. Na traseira, são horizontais e interligadas. Suas maçanetas são embutidas e as rodas de 20 polegadas possuem novo desenho.
Tiggo 8 terá o irmão maior no Brasil?
Na parte interna, o Tiggo 9 tem acabamento em tons claros e com partes em madeira. Ele conta com painel digital e central multimídia com telas de 12,3 polegadas cada, head-up display, bancos com função de massagem, controle de cruzeiro com assistente de leitura de placas e outros equipamentos.
O Chery Tiggo 9 tem motor 2.0 turbo de 260 cv e 40,7 kgfm de torque e pode ter tração integral de opcional. Está nos planos da marca lançar versões híbridas e híbridas plug-in. Aliás, uma delas deverá ter autonomia de até 1.300 km. Mesmo que tenha sido registrado em solo nacional, ainda não há confirmação se o novo SUV topo de linha da Chery chegará a ser comercializado no Brasil.
Será que a CAOA traria o Chery Tiggo 9? Você teria esse sofisticado SUV? Conte nos comentários
>>Luva de Pedreiro tem carros de luxo da Toyota, BMW e Porsche
>>Verstappen já está no mesmo nível de Hamilton, Senna e Schumacher?
>>Ram Rampage R/T é esportivo com caçamba por acaso | Avaliação