O Chery Omoda 5 é um dos SUVs que devem ser vendidos no Brasil pela CAOA Chery. Afinal, o modelo já roda em testes no país, e poderia ser uma espécie de Fiat Fastback chinês, sendo posicionado acima do Tiggo 5X. No entanto, algumas outras novidades são preparadas para o carro em seu país de origem.
É o que revela o flagra feito pelo site Auto Home. Na China, a versão híbrida do Omoda 5 tem sido testada, mas as imagens divulgadas pela página mostram um detalhe a mais no carro. Trata-se da porta de carregamento dos motores elétricos, o que indica que o sistema híbrido plug-in será o escolhido para o SUV.
A porta foi posicionada na grade, com um recorte bem improvisado no carro de teste. Obviamente que não será assim no modelo definitivo, que deve adotar uma porta bem desenhada e com o logotipo da Chery. Isso se a porta de carregamento for realmente posicionada na dianteira, já que o local pode ser alterado na versão final.
E esta parece ser a única mudança visual do modelo híbrido. No mais, o design deve ser idêntico ao da versão a combustão, já que nenhuma outra parte da carroceria estava camuflada. Até mesmo o interior aparenta ser idêntico, mas o painel de instrumentos será modificado para exibir as informações do sistema elétrico.
Omoda 5 no Brasil
Em setembro de 2022 , o leitor Ricardo Protasio flagrou o SUV em testes em Ubatuba (SP). Porém, apenas a versão a combustão está prevista para desembarcar no Brasil neste primeiro momento. Debaixo do capô, o CAOA Chery Omoda 5 vai usar o mesmo motor 1.6 TGDi dos irmãos Tiggo 8 e 7 Pro.
São 187 cv e 28 kgfm de torque na atual configuração usada pelos SUVs, mas lá na China já foi apresentado o sedã Arrizo 8 com mais potência. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas. Para o Brasil, pequenas mudanças visuais devem acontecer, como a troca do logotipo na traseira e no volante, para colocar o símbolo oval da CAOA Chery.
>> Jetour Traveller é lançado para ser o Land Rover Defender da Chery