Fora a Honda com o Accord e:HEV e a JAC com o elétrico E-J7, mais nenhuma marca generalista aposta em sedãs grandes no Brasil. Território antes dominado com folga pelo Ford Fusion, ele pode ganhar um novo membro. Isso, é claro, se a CAOA Chery decidir produzir ou importar o inédito Arrizo 8.
Revelado em um teaser pela marca chinesa ao mesmo tempo em que flagras começaram a circular pela internet, o novo Chery Arrizo 8 será para a linha de sedãs o mesmo que o Tiggo 8 representa entre os SUVs da marca chinesa. Ou seja, será o maior, mais caro e sofisticado modelo, com um novo padrão de construção e que influenciará os próximos sedãs da marca.
O flagra sem camuflagem feito pelo Xing Yueyang 2954 mostra que o Arrizo 8 terá design bem diferente do Arrizo 6 e puxará para a nova identidade visual vista no Tiggo 8 Pro. A grade frontal em X liga a abertura de ar principal com a inferior. Os faróis, por sua vez, são retangulares, full-LED e recortados por um friso cromado que dá destaque ao logotipo frontal.
Já as imagens com camuflagem do Arrizo 8 feitas pelo site Autohome mostram lanternas traseiras estilo boomerang com conexão na parte central pela tampa do porta-malas. Elas têm lentes vermelhas mais elegantes que as cinza usadas no Arrizo 6 brasileiro. A tampa do porta-malas é curta e bem inclinada, dando um estilo cupê ao modelo.
Tipo Mercedes?
Por dentro, a própria Chery já divulgou imagens de como será o futuro Arrizo 8. Ele traz diversos elementos do Tiggo 8 Pro como o volante de base reta, a central multimídia conjugada ao painel de instrumentos digital e o visual horizontalizado. Há madeira no painel, couro contrastante e desenhos entre as saídas de ar.
Há de destacar ainda a presença de uma maçaneta flutuante nas portas e regulagens elétricas dos bancos no melhor estilo Mercedes-Benz. As linhas de costura fluidas começaram a se tornar comuns nos carros da Chery. O Arrizo 8 aposta forte em tecnologia e segurança com dez airbags, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.
Debaixo do capô ele será servido pelos mesmos motores do Tiggo 8. As versões de entrada terão o 1.6 quatro cilindros turbo de 197 cv e 29,5 kgfm de torque – 10 cv a mais e 1,5 kgfm extras em relação ao Tiggo 8 brasileiro. Já que é moda na China uma versão esportiva de sedãs, ele terá o motor 2.0 quatro cilindros turbo de 254 cv e 40,6 kgfm.
>>Chery Tiggo 8 Pro estreia mais potente que o VW Tiguan R-Line
>>CAOA Chery fará mudanças no SUV cupê Omoda 5 somente para o Brasil
>>Arrizo 5, abandonado pela CAOA Chery, passará por mudanças visuais