Não demorou muito tempo para que a Chery oficializasse mais uma linha, que pode se tornar uma marca no futuro. Depois de separar a Omoda como fabricante independente e criar a Jaecoo, agora a Chery tem a linha Fengyun composta pela inédita versão híbrida plug-in do Arrizo 8, rebatizado como A8.
Tal qual o Audi A8, do qual ele furtou o nome, o Fengyun A8 é o modelo mais sofisticado e caro da Chery. Em relação ao Arrizo 8, o Fengyun A8 tem apenas o desenho da grade frontal modificado e o logotipo da Chery com fundo branco. O que de fato muda é o que está debaixo do capô.
Chamado de super-híbrido, o sistema C-DM Kunpeng da Chery usa motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina ligado a dois motores elétricos. É um conjunto muito parecido com o que a GWM usa nos Haval H6 PHEV e H6 GT. Mas, vale lembrar, Chery e GWM não tem qualquer tipo de parceria.
Rival do BYD Seal
O motor 1.5 é de quinta geração, ou seja, uma à frente do propulsor usado no Tiggo 5X, só que a potência é parecida: 156 cv, enquanto o torque fica em 22,4 kgfm. Esse motor é gerenciado por um câmbio automático acoplado a um motor elétrico. Há ainda um segundo motor elétrico ligado ao motor capaz de rodar sozinho 100 km.
Como resultado, são 203 cv e 31,6 kgfm de torque capazes de levar o novo sedã da Chery aos 100 km/h em 7 segundos. Com tanque e baterias cheios, o modelo roda 1.300 km sem precisar parar. Ele concorre diretamente com o BYD Seal DM-i, versão híbrida do sedã que também é capaz de fazer 1.300 km com tanque e bateria cheios.
Acha que um sedã como o Chery Fengyun A8 venderia bem no Brasil com tanta autonomia? Conte nos comentários.
.
>>GM vai atrás do BYD Seal com novo Starlight
>>Itália acusa parceira da Chery de mentir sobre carros chineses