![Volkswagen ID.2all [divulgação] Volkswagen ID.2all [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/ID.2all-01-990x556.jpg)
O CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, deu uma declaração um tanto quanto controversa sobre o uso dos combustíveis sintéticos. Durante entrevista ao Automotive News Europe, o executivo disse que o debate sobre essa tecnologia é um ruído desnecessário. Ele afirmou também que motores a combustão são obsoletos.
Em outras palavras, o chefão da VW chamou os combustíveis tecnológicos de delírio coletivo. A rejeição de Schäfer para essaa alternativa é curiosa, Afinal, a Porsche, marca do grupo Volkswagen, é uma das maiores financiadoras do projeto, além de apostar forte no uso desses motores.
Se o e-combustível não anima o executivo da Volkswagen, por outro lado a eletrificação estará cada vez mais em uso nos modelos da marca. Thomas afirmou que o ID.2all vai custar menos de 25 mil euros. Mas há um outro elétrico mais barato está nos planos, cujo preço será abaixo dos 20 mil euros.
Por mais que Porsche e Volkswagen façam parte do mesmo grupo, cada empresa tem sua filosofia, o que explica esses pensamentos diferentes. Por ter um dos carros mais icônicos de todos os tempos, o 911, a Porsche tenta de todas as formas salvar os motores a combustão. Isso mesmo tendo sua linhagem elétrica crescente.
>> Nova Volkswagen Saveiro pode ter gerado empregos no ABC paulista
>> VW ID.7, o substituto elétrico do Passat, vaza em patentes
>> Porsche do acidente do Paul Walker tem recall por problema na suspensão