No melhor espírito de “parece que o jogo virou, não é mesmo?”, o Chevrolet Onix voltou a ser o carro mais vendido do Brasil – ao menos na primeira quinzena de setembro. O mercado está movimentadíssimo e com os líderes mudando a cada mês. Em agosto, a Fiat Strada foi campeã, mas antes (surpreendentemente) foi o Volkswagen Gol.
Segundo dados da Fenabrave, a liderança do Chevrolet Onix ainda não é certeira até o fim do mês. A diferença nas vendas para o Hyundai HB20 é de apenas 114 unidades, enquanto a Fiat Strada corre logo atrás com 139 vendas a menos. Qualquer um dos três pode fechar o mês na liderança.
O Volkswagen Gol parece ter perdido o fôlego, já que estacionou no quinto lugar depois de ter fechado agosto em segundo e julho na liderança. Ainda na Chevrolet, houve uma dança das cadeiras entre Tracker e Onix Plus. O sedã caiu de quinto para oitavo lugar, enquanto o SUV subiu da nona posição para a quarta, se tornando o mais vendido de sua categoria.
Renault Kwid ficou fora do top 10 da primeira quinzena de setembro, abrindo espaço para que o Hyundai Creta aparecesse em décimo lugar. Ele vem colado na traseira do Volkswagen T-Cross com uma diferença ínfima de apenas uma unidade. Já os irmãos Argo e Mobi da Fiat se mantiveram estacionados na mesma posição do mês passado.
Carros mais vendidos do Brasil – 1ª quinzena de setembro
- Chevrolet Onix – 3.716 unidades
- Hyundai HB20 – 3.602 unidades
- Fiat Strada – 3.577 unidades
- Chevrolet Tracker – 3.265 unidades
- Volkswagen Gol – 3.088 unidades
- Fiat Mobi – 3.066 unidades
- Fiat Argo – 2.875 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 2.748 unidades
- Volkswagen T-Cross – 2.718 unidades
- Hyundai Creta – 2.717 unidades
>>Onix, Onix Plus e Tracker ficam mais caros, mas ainda não têm Bluetooth
>>Fiat Strada recupera a liderança entre os carros mais vendidos
>>VW Nivus é 5 estrelas no Latin NCAP, Honda WR-V morreu com 1