Nem todos os brasileiros gostam, mas é fato que o câmbio CVT conquistou boa parte da população por conta da baixa manutenção, economia de combustível e linearidade na entrega de força. Por isso, selecionamos nessa lista os carros mais baratos do Brasil que são equipados com câmbio CVT.
Para que a disputa ficasse mais justa, a classificação só permite uma versão de cada um dos carros participantes. Ou seja, só a variante mais barata está presente na lista. Contudo, existem alguns modelos que facilmente participariam mais de uma vez da lista.
Fiat Argo Drive
Além de ser o mais barato entre os carros automáticos à venda no Brasil, o Fiat Argo Drive também é o que menos custa com câmbio CVT. O modelo conta com motor 1.3 quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque. Por ele, a Fiat pede R$ 94.390.
Fiat Cronos Drive e Toyota Yaris XL (sedã e hatch)
Empatados em R$ 97.990, os Toyota Yaris sedã e hatch na versão XL e o Fiat Cronos Drive ficam em segundo lugar na lista. O trio usa câmbio CVT, mas o motor é diferente. Nos Toyota está presente um 1.5 quatro cilindros aspirado de 110 cv e 14,9 kgfm, enquanto o Fiat vem com um 1.3 quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm.
Peugeot 208 T200 Allure
Por R$ 99.990, o Peugeot 208 Allure é o mais barato entre os carros com câmbio CVT e motor turbo. Ele recentemente passou a ser equipado com o mesmo 1.0 três cilindros turbo que a Fiat usa em Pulse, Fastback e Strada. São 130 cv e 20,4 kgfm de torque e é a primeira vez que a Peugeot usa câmbio CVT em algum de seus carros no Brasil.
Nissan Versa Sense
Por R$ 107.490, o Nissan Versa Sense é o primeiro da lista a romper a barreira de R$ 100 mil. O modelo se destaca pelo enorme espaço interno e também pelo interior refinado. Conta com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 113 cv e 15,3 kgfm de torque.
Fiat Pulse Drive 1.3
Único SUV da lista, o Fiat Pulse Drive 1.3 compartilha todo conjunto mecânico com Argo e Cronos, mas o veste em uma roupagem aventureira. Por R$ 109.990, ele traz motor 1.3 quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm. Vale lembrar também que ele é o SUV automático mais barato do Brasil.
Qual desses carros da lista você teria? Conte nos comentários.
>>Peugeot 208 turbo arrasa no preço e ao volante | Impressões
>>Fiat Pulse Drive 1.3 CVT não tem charme (e está tudo bem) | Avaliação
>>Toyota Yaris recebe nova central multimídia e carregador sem fio