Nem todos os carros vendidos no Brasil têm a mesma sorte. Acontece que muitos modelos com enorme potencial e qualidades nítidas não vendem tão bem quanto concorrentes altamente questionáveis. Por isso, na Pergunta da Semana de hoje, queremos saber: quais são os carros mais injustiçados do Brasil?
Conte nos comentários com justificativas para aparecer na reportagem de sexta-feira com as melhores respostas. Mas antes, três carros que, na opinião da nossa equipe de jornalismo, são os mais injustiçados do Brasil.
Volkswagen up! – João Brigato / editor
Esse é um caso bem pessoal porque já tive um up!, mas o subcompacto é um dos carros mais injustiçados do Brasil. Tecnicamente ele era muito superior ao Gol em tudo. Mas só o fato de ser menor e ter acabamento com partes de metal expostas, fazia muita gente pensar o contrário. Só teve o devido valor quando saiu de linha, com os preços disparando.
Nissan Versa – Leo Alves / repórter
Ainda que seja um dos carros mais espaçosos à venda no Brasil, além de muito mais bonito que a maioria dos rivais, o Nissan Versa apanha até para o Toyota Yaris. É difícil de entender como um sedã tão bem posicionado no mercado não consegue ir para a frente como deveria e merecia.
Renault Megane – Felipe Yamauchi / repórter
Ainda que agora tenha se transformado em um SUV elétrico, o Renault Megane de segunda geração deveria ter tido muito mais atenção do que recebeu. Na época de seu lançamento, tinha acabamento melhor que os rivais e uma dirigibilidade invejável, além de um belo design. Mas sempre vendeu aquém do que deveria.
E para você? Qual o carro ou quais os carros mais injustiçados vendidos no Brasil? Conte nos comentários.
>>Megane E-Tech é o Renault certo no mercado errado | Impressões
>>Luva de Pedreiro tem carros de luxo da Toyota, BMW e Porsche