Cada dia mais os carros brasileiros encarecem. Sejam a quantidade extensa de itens de série ou os impostos aplicados em cima do valor final, a questão é que os automóveis estão mais caros. Para quem busca um carro com diversos equipamentos de conforto, segurança e principalmente espaço, vai ter de desembolsar uma quantia considerável.
Nessa lista, vão haver carros de diversas categorias diferentes. Cada um atende um público com uma necessidade específica. A barreira desta vez é de até R$ 140 mil. Os leitores do Auto+ vão se deparar com SUVs e sedãs compactos e até uma caminhonete intermediária como indicados.
Chevrolet Tracker LT AT Turbo – R$ 136 mil
Se você quer estacionar um SUV compacto com motor turbo e 0km na garagem, com até R$ 140 mil, a primeira versão do Tracker pode chamar sua atenção. Seu motor é 1.0 turbo de três cilindros. Ele desenvolve 116 cv e 16,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas. Traz de série central multimídia com tela de 8 polegadas, Wi-Fi embarcado, sensor crepuscular, câmera de ré, 6 airbags, Isofix, controles de tração e estabilidade e mais itens.
Volkswagen Virtus Highline – R$ 138.790
O Virtus Highline é o topo de linha do sedã compacto com motor 1.0 turbo. Ele rende 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas. O sedã compacto tem como pontos positivos 2,65 m de entre-eixos e porta-malas de 521 litros. 6 airbags, controle adaptativo de velocidade, frenagem autônoma de emergência, direção elétrica, sensor de fadiga, faróis de LED, Isofix e mais equipamentos são de série.
Honda City Touring sedã – R$ 139.100
Outro dos carros até R$ 140 mil indicados é o racional City. Sua variante topo de linha tem motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, o qual desenvolve 126 cv e 15,8 kgfm de torque. É o único da lista equipado com câmbio CVT, que simula 7 marchas. Tem controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8 polegadas, piloto automático, bancos de couro, 6 airbags e mais equipamentos de série.
Jeep Renegade Sport T270 – R$ 139.790
Os SUVs compactos estão em alta entre os carros 0km mais vendidos do Brasil. Um dos primeiros de toda essa leva é o Renegade. A versão Sport é a segunda em seu portfólio. Tem motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque e transmissão automática de 6 velocidades. É equipado com freios ABS, alerta de mudança de faixa, central multimídia com tela de 7 polegadas, direção elétrica, sensor de fadiga, controles de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, 6 airbags e mais equipamentos.
Chevrolet Montana LTZ 1.2 – R$ 142.750
A Montana LTZ é o único automóvel da lista que ultrapassa por pouco a barreira dos R$ 140 mil. Debaixo do capô, está o propulsor 1.2 turbo de três cilindros. Ele rende 133 cv e 21,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas. Já traz de fábrica 6 airbags, tampa traseira com acionamento elétrico, faróis com regulagem de altura, sensor crepuscular, ar-condicionado, direção elétrica são alguns equipamentos.
Você teria algum desses carros indicados nessa lista? Conte nos comentários
>>5 versões insanas de carros sem graça
>>Canadá vai proibir carros totalmente a combustão em 2035
>>Carros terão recurso do ChatGPT para conversar com motoristas