O povo brasileiro tem seu jeito especial, seja com memes, comidas, festas típicas e até carros. Muitas vezes, as montadoras criam modelos aqui e depois os exportam para o mundo todo. Quando os turistas estrangeiros chegam para visitar o Brasil, costumam se espantar com os veículos que transitam pelas nossas ruas.
Vão aparecer nessa lista os modelos que mais retratam o povo brasileiro. Eles agradam em muitos quesitos, são frequentemente vistos pelas ruas e principalmente possuem número expressivos de vendas mensalmente. Cada um aqui tem sua particularidade e até rivais vão aparecer.
Renault Kwid
Ele chegou em 2017 e custava a partir de R$ 30 mil. A principal função do Kwid no Brasil é substituir o querido Clio. Além disso, ultimamente o Kwid é um dos carros mais vendidos do país e também está ocupando o lugar do finado Sandero. É comum também vê-lo trabalhando em aplicativos de transporte.
Chevrolet Onix Plus
Ele nasceu como substituto do Prisma e hoje é um dos sedãs compactos que mais faz sucesso no mercado de 0km. O Onix Plus já teve problemas quando lançado, mas hoje seu cenário é bem mais otimista. Ele consegue transportar até 5 pessoas e levar mais 469 litros no porta-malas. Não à toa é querido por taxistas e grandes famílias brasileiras.
Hyundai HB20
Ele é um dos carros que, quando chegou ao mercado, conseguiu mudar muito o cenário automotivo. O hatch compacto sul-coreano trouxe novidades como o câmbio automático em modelos de entrada, central multimídia como item de série na maioria das versões e também um design próprio e atualizado. É tão brasileiro, que o B no nome vem de Brasil.
Fiat Strada
A Strada e a Volkswagen Saveiro são as únicas caminhonetes compactas à venda no Brasil. Só que, a Strada tem muitos atributos para ser a escolha racional perante sua rival alemã. Além disso, a caminhonete compacta da Fiat frequentemente é vista como veículo mais vendido do país. Ela tem lista de equipamentos recheada, motores atualizados e bom tamanho de caçamba como predicados.
Volkswagen T-Cross
O SUV compacto alemão é derivado do Polo, mas com o entre-eixos espaçoso sedã compacto Virtus. Seja como instrumento de trabalho ou veículo da família, o T-Cross é um dos carros que mais vende hoje em sua categoria. Tecnologia, espaço e motor turbo são seus três pilares principais. Contudo, se você pretende compra um dele 0km, espere até 2024, pois vem aí sua reestilização.
O que você achou desses carros? Já teve ou tem algum deles na sua garagem? Conte nos comentários
>>Proprietário abandona seu Kia Sportage após vários roubos