O atual técnico de time do Palmeiras, Abel Ferreira, já revelou em diversas entrevistas que tem paixão por carros. Tanto é que recentemente ele conseguiu restaurar um Ford Thunderbird de 1956. O famoso ainda contou que sua esposa uma vez já brincou com ele e afirmou que a cada expulsão que ele levar é um modelo de sua coleção que será vendido.
Abel ainda tem uma outra coleção de carros clássicos em Portugal. Só que, esta já foi desfalcada após ele sofrer uma expulsão e sua mulher vender um dos modelos. Para sua coleção brasileira, Ferreira conseguiu comprar o Ford Thunderbird e mandou restaurá-lo por completo. Aliás, a oficina especializada na repaginação do carro, já foi buscada por outros atletas, como o também técnico Felipão.
Modelo apresentado em 1954, o Ford Thunderbird, já teve seus momentos de glória na disputa acirrada do Nascar. Esta competição alia modelos chamativos e alta velocidade. Ele era equipado com motor 5.0 V8 de 218 cv e 43,8 kgfm de torque. Dessa forma, sua aceleração de 0 a 100 km/h era feita em 10 segundos, um número chamativo para sua época.
Abel Ferreira tem outro carro esportivo
Apaixonado por carros voltados ao mundo esportivo, Abel já foi visto pilotando uma BMW X4 M40i azul. O esportista já contou em conversas que é fã do piloto Ayrton Senna. Deve ser graças aos títulos conquistados por Senna, que Ferreira gosta tanto de carros com pegada mais esportiva e emocionante na hora de conduzir.
Sua BMW é equipada com motor 2.0 turbo de 252 cv e 50,9 kgfm de torque. O SUV conta com diversos itens tecnológicos, entre eles assistente de direção, assistente de manutenção em faixa, comandos de voz personalizados, transmissão automática, painel de instrumentos digital com tela de 5,1 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas sensível ao toque, faróis e lanternas de LED, entre outros itens. Uma BMW parecida com a de Abel tem preço inicial em mais de R$ 475 mil.
Gostou dos carros do técnico Abel Ferreira? Compraria algum deles? Conte nos comentários
>>Esses são os carros mais inusitados vendidos no Brasil