Ainda que muitas marcas de luxo prefiram nomes com siglas e números, um carro batizado com um nome de verdade faz toda diferença. Alguns nomes são tão fortes que às vezes merecem mais destaque que suas próprias montadoras. Mas qual o carro com o melhor nome à venda no Brasil? É o que queremos saber na Pergunta da Semana.
Conte nos comentários com justificativas para aparecer na reportagem de sexta-feira com as melhores respostas. A ideia é sugerir modelos que são vendidos no Brasil. Mas antes, três carros que, na opinião da nossa equipe de jornalismo, são os com os melhores nomes à venda hoje no nosso mercado.
Jeep Grand Cherokee – João Brigato / editor
Um SUV com tanta história, tem um nome verdadeiramente forte. Cherokee vem de uma tribo de nativos americanos, mas que combina perfeitamente com um SUV. Adicionado o Grand, a importância sobe ainda mais. Não à toa, é um carro de nome tão forte, que pode ser visto até em separado da Jeep.
Ford Bronco Sport – Léo Alves / repórter
Assim como o Grand Cherokee, outro carro que tem nome forte é o Ford Bronco Sport. Tão forte que a marca do oval azul prefere escrever em letras garrafais Bronco na frente e na dianteira ao invés de usar o logotipo padrão da marca. Hoje, Bronco serve tanto ao modelo Sport vendido no Brasil, quanto ao Bronco rival do Jeep Wrangler.
BYD Dolphin – Felipe Yamauchi / repórter
Com inspiração oceânica no visual e no nome, o Dolphin cria uma sensação simpática e amigável tal qual o golfinho. Vale lembrar que todo carro da linha Ocean da BYD tem nome ou de animal ou de algum artefato marinho. Hoje no Brasil temos o Seal e o Dolphin, mas lá fora há ainda o Seagull, o Destroyer 5 e o Frigatte 7.
E para você: qual o carro com o melhor nome à venda no Brasil? Conte nos comentários.
>>Segredo: Jeep descarta Grand Cherokee 7 lugares para o Brasil
>>GWM Ora 03 GT acirra disputa com BYD Dolphin | Impressões
>>Ford Bronco Sport precisou viver para aprender | Avaliação