No mercado brasileiro, sempre tem aquele carro injustiçado, que deveria vender mais do que consegue, mas também tem o outro lado da moeda. Modelos que podem ser bons ou não, mas que são supervalorizados pelo mercado e pelas pessoas para níveis além dos que eles merecem.
Por isso, queremos saber da Pergunta da Semana: qual o carro mais superestimado à venda no Brasil? Para aparecer na lista, basta contar suas respostas nos comentários aqui no site ou nas redes sociais. Mas antes, as sugestões da nossa equipe editorial.
Toyota SW4 – João Brigato / editor
O Toyota SW4 é um carro bom, talvez o melhor de sua categoria. Mas custa caro demais. Nada justifica pagar R$ 447.590 pela versão GR-Sport, que nada mais é que uma Hilux fechada e com menos preparação que a mesma versão da caminhonete. E ainda há quem o compare a modelos de luxo de Audi. BMW e Mercedes sem a menor lógica.
Mini Cooper – Leo Alves / Repórter
Apesar de ser um carro esportivo bem divertido, a maioria das pessoas compra o Mini Cooper pelos motivos errados. Pensa se tratar de um hatch fofinho e confortável, mas precisa fazer restauração nos dentes depois de uma semana com o carro dada a dureza excessiva da suspensão. Divertido é, mas tem modelos mais baratos que fazem mais.
Chevrolet Onix – Renan Melo / Repórter freelancer
Mesmo tendo uma evolução gigantesca em relação à geração anterior, o Chevrolet Onix não é o melhor carro de sua categoria. O acabamento deixa a desejar e o motor não é tão potente assim. Competente ele é, mas muitos o colocam em um pedestal no qual não faz sentido ele estar
E para você: qual o carro mais superestimado à venda no Brasil? Conte nos comentários.
>>5 carros com nomes genuinamente brasileiros
>>GWM promete lançar 12 carros no Brasil nos próximos 4 anos