O carro elétrico mais potente da história da BMW já tem data marcada para chegar ao Brasil. O iX M60 com impressionantes 619 cv e 103,5 kgfm de torque será lançado no nosso país no segundo semestre. O preço ainda não foi revelado, mas deve ficar perto da casa do milhão. Hoje, o iX mais caro, o xDrive50, sai por R$ 860.950.
Segundo a BMW, o iX M60 desbanca o i4 M50 como o elétrico mais potente da marca no Brasil. Afinal, o cupê de quatro portas de 544 cv era o detentor do título até então. Com seu motor elétrico de 619 cv e 103,5 kgfm de torque, o SUV chega aos 100 km/h em 3,8 segundos, empatando com o i4.
A marca ainda ressalta que, segundo ciclo WLPT, o iX M60 consegue rodar até 561 km com carga completa. O número deve cair quando for testado no método brasileiro. Contudo, por conta das baterias de 111,5 kWh, a autonomia alta se mostra como um dos destaques do exótico SUV elétrico.
Lotado de tecnologia
Um dos destaques do modelo é sua gigantesca grade frontal. Não pelo desenho polêmico, mas por conta da tecnologia embarcada. Feita com nanotecnologia, ela consegue recuperar sozinha pequenos arranhões e danos. Além disso, conta com filamentos aquecidos que limpam ou secam a superfície para que os radares embutidos ali funcionem melhor.
Tratando-se de uma versão top de linha, o BMW iX M60 tem uma lista de equipamentos generosa, com ar-condicionado de quatro zonas, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes (inclusive dentro dos bancos) e 1.615W de potência, além de teto solar com tecnologia de escurecimento automático e proteção UV.
Há ainda itens como piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, park assist autônomo, GPS integrado ao sistema regenerativo do carro, entre outros itens de forte tecnologia. Preço e data específica de lançamento do carro elétrico mais potente da BMW serão anunciados somente no segundo semestre.
>>BMW vai lançar sua nova scooter durante o Festival Interlagos 2023
>>Série 5 escapou por pouco de ter grade gigantesca
>>Novos BMW X5 e X6 estreiam no Brasil com visual atualizado e até 625 cv