No mercado automotivo sempre haverá algum carro mais visto sendo usado por pessoas mais experientes. Muitas vezes é apenas um modelo específico, ou até mesmo uma determinada fabricante. Contudo, mesmo assim, esses carros continuam fazendo certo sucesso entre o público como um todo.
Aqui no Auto+ a Pergunta da Semana questiona justamente essas questões automotivas interessantes. Toda terça-feira perguntaremos aos nossos leitores algo para que vocês interajam nos comentários. Antes, é claro, também daremos a resposta da nossa equipe editorial.
Nissan Sentra 7ª geração – João Brigato/ editor
O sedã médio da Nissan quando lançado no Brasil, sempre teve como intuito estar entre os modelos mais vendidos deste segmento. Todavia, com o reinado de Honda Civic e Toyota Corolla, a vida do Sentra nunca foi plena e nem fácil. Esta geração apresentada em 2013, foi a que o carro mais teve cara de ser escolhida por uma família grande ou uma pessoa com mais experiência de vida.
Honda Civic 9ª geração – Leo Alves/ repórter
Uma escolha bastante específica. Entretanto, logo após toda a modernidade e ousadia por parte da Honda com o Civic de 8ª geração, o público que é apaixonado tanto pela marca quanto pelo modelo, esperava mais inovação. O que veio de resposta, foi um sedã médio raíz, com linhas mais racionais, só que com a sofisticação já conhecida do Civic.
Toyota Corolla – Felipe Yamauchi/ repórter
Com anos de mercado e comercializado em todo o mundo, o Corolla ostenta o título de carro de tiozão por muitos anos. Uma das possíveis ideias é porque se trata de um sedã médio, com bastante espaço interno, porta-malas espaçoso e por ser frequentemente visto por motoristas com mais de 35 anos. Porém, o modelo pode muito bem ser para condutores com pé mais nervoso, já que a Toyota está oferecendo por aqui o GR Corolla, que além de hatch apimentado tem motor com 304 cv e 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.
Para você qual é o carro com cara de tiozão? Não vale citar os escolhidos. As melhores respostas serão vistas em uma nova matéria na sexta-feira.
>>5 carros com nomes que a 5ª série brasileira não perdoa
>>Cinco versões alternativas de carros vendidos no Brasil
>>5 mentiras que montadoras inventaram sobre seus carros no Brasil