Prometendo novidades para todos os modelos em 2022, a agenda de lançamentos da CAOA Chery será bastante recheada. E um dos modelos que passará por mudanças visuais será justamente o mais vendido da marca, o Tiggo 5X. Essa será a segunda mudança visual do modelo desde que foi lançado em 2018.
Já presente na China desde 2020, o visual do Tiggo 5X Pro será acompanhado de importantíssimas mudanças. Sai de cena o câmbio de dupla embreagem com cárter seco, entra a caixa CVT que está presente no Arrizo 6 e no Arrizo 6 Pro. O conjunto mecânico estreou no finado Arrizo 5.
Existe chance de que o motor 1.5 turbo flex receba algum tipo de atualização e ganhe alguns cavalos. Contudo, a princípio, serão mantidos os 150 cv e 21,4 kgfm de torque. A mudança no comportamento do Tiggo 5X Pro em relação ao modelo anterior será por conta do câmbio CVT com nove marchas simuladas.
Assim como aconteceu com o Tiggo 7, o Tiggo 5X Pro substituirá o modelo antigo lançado em 2020 e que hoje custa R$ 137.990. Os preços devem passar da casa dos R$ 140 mil, buscando sempre brigar com as versões topo de linha dos seus rivais, mas com preço um pouco mais baixo.
Oito influências
O maior ponto de mudança do Tiggo 5X ao ganhar o sobrenome Pro será o interior. Ele passará a ser praticamente o mesmo dos novos Tiggo 8 e Tiggo 7 Pro. A grande diferença, como sempre, será o sistema de ar-condicionado, com rotores e mais botões no modelo menor. Haverá central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, além de painel digital.
O SUV compacto terá também carregamento de celular por indução e manopla de câmbio em forma de joystick. A melhoria na qualidade dos materiais na cabine colocará o CAOA Chery como referência junto do Jeep Renegade. Do lado de fora, ele receberá apenas novos para-choques e nova roda de liga-leve.
A dianteira será marcada pela grade ovalada com pontos cromados como nos Tiggo 3X e 7 Pro. As luzes diurnas no para-choque são feitas por dois elegantes filetes. Já na traseira, o para-choque tem menor área preta. O logo oval da marca será mantido ao invés do escrito Chery usado na China.
>>Tiggo 7 PRO faz esquecer totalmente o antigo | Impressões
>>CAOA Chery produzirá carros híbridos no Brasil e promete mais em 2022
>>CAOA Chery tira Arrizo 5 de linha e Tiggo 2 está na berlinda