Novidades

Novo CAOA Chery Tiggo 3X turbo CVT ficará entre Tiggo 2 e Tiggo 5X

Anunciado como um novo modelo pela CAOA Chery, o SUV compacto Tiggo 3X não passa de um Tiggo 2 reestilizado

Chery Tiggo 3X [divulgação]
Chery Tiggo 3X [divulgação]

Depois de diversos flagras e especulações, a CAOA Chery confirmou a produção e venda do Tiggo 2 reestilizado no Brasil. Contudo, ao contrário do que se pensava anteriormente, não será uma substituição. Assim como acontece com outros modelos feitos no Brasil, o antigo Tiggo 2 e o novo, que deve se chamar Tiggo 3X, conviverão juntos.

O segredo foi revelado pela própria CAOA Chery que, em seu comunicado, anunciou que o novo modelo ficará entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. Lá na China não há nenhum modelo que se situe entre eles. Além disso, o único modelo da marca flagrado nos últimos tempos foi justamente o Tiggo 2 reestilizado.

Com isso, a CAOA Chery deverá adotar o nome que o modelo já possui na China: Tiggo 3X. As mudanças serão profundas, mas não suficiente para dizer que é outro carro. Afinal, toda lateral e traseira permanecerá a mesma de antes – salvo mudanças na coloração das lanternas e de algumas peças lá atrás.

Chery Tiggo 3X [divulgação]
Chery Tiggo 3X [divulgação]
O novo CAOA Chery Tiggo 3X terá dianteira mais moderna com faróis divididos, sendo a parte superior de LED. A grade frontal ovalada com pontos cromados faz parte da nova linguagem visual da Chery, sendo o novo Tiggo o responsável por estreá-la no Brasil.

Por dentro haverá acabamento de melhor qualidade, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, além do volante do Arrizo 6. Todos os painéis de porta foram alterados, assim como o console. Nesse quesito, de fato, se parecerá com um carro totalmente novo.

Chery Tiggo 3X [divulgação]
Chery Tiggo 3X [divulgação]

Tiggo turbo

Mas o que muda de verdade é o que fica debaixo do capô. O CAOA Chery Tiggo 3X estreará no Brasil um novo motor 1.0 três cilindros turbo. Ainda sem potência e torque revelados, o motor deve chegar aos 120 cv para se equiparar à concorrência.

Hoje o Tiggo 2 usa um motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 115 cv e 14,9 kgfm de torque. A transmissão no Tiggo 3X será uma moderna caixa CVT, possivelmente a com nove marchas simuladas que estreou no Arrizo 5. Vale lembrar que o Tiggo 2 é o único carro vendido no Brasil em 2021 que ainda usa câmbio automático de quatro marchas.

>>CAOA Chery corta versões do Arrizo 5 no Brasil e sobra RSX de R$87.490

>>Chevrolet Cruze cai em fevereiro e CAOA Chery Arrizo 6 parte para cima

>>Mustang, Camaro e Eclipse: por que esses esportivos viraram SUVs?