Já não é de hoje que a CAOA Chery fala sobre trazer a Exeed para o Brasil. Com ideia de produzir os veículos nacionalmente, os modelos da marca de luxo são todos derivados da família Tiggo. Contudo, a marca prepara um grande atrativo além do interior luxuoso: baixíssimo consumo de combustível.
Revelado pelo ministério de patentes da China, o Exeed LX híbrido terá o absurdo consumo de 100 km/l! Esse é um consumo oficial divulgado por um órgão chinês, não pela Chery, Já é possível imaginar a CAOA Chery fazendo a propaganda dizendo que esse é “o SUV com o melhor consumo DO MUNDO!”.
Para conseguir tal feito, a Chery equipou o Exeed LX com motor 1.5 quatro cilindros turbo associado a um elétrico. O sistema é híbrido do tipo plug-in, ou seja, que permite o carregamento das baterias de forma separada para prover maior autonomia elétrica. Como o sistema elétrico é robusto, o consumo baixíssimo é justificado.
Tiggo 7 diferente
Em relação ao Exeed LX padrão, o novo modelo traz algumas diferenças estéticas. O para-choque tem desenho diferenciado. Ele abandona a entrada de ar única em favor de um layout mais elegante e refinado. A abertura principal trapezoidal não se conecta com as duas laterais. Já o nome Exeed vem estampado em uma placa acrílica entre os faróis.
Na traseira, lanternas conectadas marcam o visual do SUV parcialmente elétrico. O logo PHEV estampa a traseira no canto inferior esquerdo e traz coloração azul. A base do para-choque revela saídas de escape duplas e um elemento em cinza claro.
Vale lembrar que o Exeed LX é derivado diretamente da segunda geração do Chery Tiggo 7 da foto acima. O modelo é diferente do SUV vendido pela CAOA Chery no Brasil com mesmo nome. O SUV de entrada da Exeed é um dos modelos esperados para o mercado brasileiro com a estreia da divisão de luxo da marca chinesa.
>>CAOA Chery vende mais que Ford em maio e entra para o top 10
>>VW Nivus vs CAOA Chery Tiggo 3X: quem oferece mais por menos?
>>CAOA Chery Tiggo 3X não é um Tiggo 2 requentado | Impressões