A CAOA Chery está cada vez mais ficando brasileira. Desde que assumiu as operações da Chery no Brasil, o grupo CAOA tem feito importantes mudanças nos modelos a serem vendidos por aqui. Contudo, o trabalho mais pesado de engenharia começou no Tiggo 7 Pro e vai muito além no futuro SUV cupê Omoda 5.
Enquanto no Tiggo 7 Pro a CAOA desenvolveu todo um novo layout e acerto de suspensão somente para o Brasil, o Omoda 5 terá até mudanças visuais. Conforme informações obtidas pelo Automotive Business, as primeiras unidades do modelo já estão em solo nacional para adaptações e mudanças destinadas ao nosso mercado.
Ele será produzido nacionalmente tal qual os demais carros da Chery. Contudo, a CAOA fará mudanças em motor, suspensão, câmbio e também no design. Ele deve ganhar alterações leves na traseira para colocação do logotipo oval da Chery, visto que na China o nome da marca vem escrito. Ali não caberia o CAOA junto.
Por dentro, deve ganhar o logotipo oval da marca no volante, justamente pelo mesmo motivo que ocorre na traseira. Outras alterações mais específicas ainda são dúvida. É possível que os detalhes laranja na carroceria sejam suprimidos dado o fato de que o brasileiro é bem mais careta na escolha de cores dos carros vendidos por aqui.
Vale lembrar que o Omoda 5 é pouco maior que o Tiggo 5X Pro, fazendo a ponte entre ele e o Tiggo 7 Pro. São 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura. O motor é o mesmo 1.6 quatro cilindros turbo a gasolina do Tiggo 8, porém com 197 cv, 10 a mais que o modelo de sete lugares. Transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
>>Arrizo 5, abandonado pela CAOA Chery, passará por mudanças visuais
>>CAOA Chery Arrizo 6 Pro ganha manopla de câmbio do Tiggo 8
>>Inédito Audi Q6 é quase uma cópia do futuro CAOA Chery Tiggo 8 Plus