Primeiro carro da Great Wall a ser produzido no Brasil, a GWM Poer Cannon receberá mudanças visuais leves para 2023 e antes de se tornar nacional. As alterações foram concentrada no para-choque dianteiro para melhor diferenciar as três variantes da caminhonete média que vem para brigar com a Toyota Hilux.
São três variantes diferentes da Poer Cannon: comercial, luxo e off-road. A variante comercial tem estilo mais simples, com grade frontal com elementos trançados, para-choque de estilo mais quadrado e faróis que contam com LED somente na seta e iluminação diurna – mas na reestilização, ganhou projetor.
A variante mais luxuosa traz grade frontal mais robusta, que invade até o capô e usa cromo fosco para chamar atenção. Um novo prolongamento na parte intermediária do para-choque abriga a luz diurna, enquanto os faróis receberam novo desenho interno e são full-LED. Essa variante traz para-choque com elemento cinza e para-lamas alargados.
Já a variante off-road da caminhonete da GWM tem para-choques pretos, para-lamas mais largos, grade preta maior e faróis sem máscara negra, além de snorkel e santanônio tubular. É a mesma fórmula visual da Ford Ranger Storm ou da Chevrolet S10 Z71, mas com para-choque exclusivo, o qual as rivais não possuem.
Menos que a Strada
Lá na China, a Poer Cannon conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 197 cv e de 224 cv, ambos a gasolina. Além disso, a capacidade de carga é menor do que a de uma Fiat Strada, variando de 410 kg a 500 kg, dependendo da versão. Para o Brasil, mudanças fortes serão feitas para que ela carregue pelo menos 1 tonelada, como manda o segmento.
A GWM prometeu eletrificação em todos os modelos vendidos no Brasil. Por isso, a Poer Cannon pode chegar por aqui híbrida a gasolina ou em uma versão diesel ainda não oferecida na China. Vale lembrar que a marca já desenvolveu um conjunto mecânico específico para o Haval H6 no Brasil, ou seja, não é difícil fazer o mesmo para a picape.
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